CASA LUMEN HOME HOSTEL

A CASA LUMEN é um hostel caseiro muito tranquilo e silencioso que que recebe viajantes a trabalho, com foco no público LGBT. Fica no Núcleo Bandeirante, uma região a 20 minutos do centro de Brasília.

Sou Felipe, anfitrião e proprietário do hostel; moro aqui com meus gatos e recebo hóspedes há 6 anos. Costumo interagir de forma gentil com os worldpackers e geralmente nos tornamos bons parceiros, realizando atividades positivas para ambos. Ajudo os voluntários a conhecerem Brasília o melhor de Brasília e troco o trabalho de forma muito justa oferecendo uma boa acomodação (quarto compartilhado feminino ou masculino) e ingredientes para refeições saudáveis (grãos, verduras e leg. O ocupará uma cama no , terão roupa de cama completa, toalha, armário com chave.

Top Host
This host receives a lot of worldpackers and has a high average rating.

Reviews

5.0
(19 reviews)19

Staff & Host

5.0

Hours & Tasks

5.0

Hostel

4.5

Learning & Fun

5.0

Brazil

5

Na Casa Lumen encontrei um lar com pessoas que tocaram minha alma de um jeito que jamais esquecerei. Felipe e Mari são seres maravilhosos que possuem luz própria, que inspiram, motivam e acolhem. Felipe é o anfitrião que vai te deixar marcas positivas e que vai fazer você sentir vontade de voltar. Se você busca uma experiência transformadora, humana e acolhedora, a Casa Lumen, sem dúvida é o destino ideal. É um espaço onde o trabalho vira aprendizado, e onde as pessoas viram família. Ali, encontrei um lar temporário; desses que abraçam, que aquecem e que deixam saudade. Muito obrigado por td!

13 days ago

Brazil

5

A Casa Lumen foi meu primeiro voluntariado. Lá aprendi várias coisas sobre hotelaria, recepção de pessoas, sustentabilidade, alimentação saudável. Desenvolvi habilidades que vou levar pra vida. Felipe é um querido. Dá muitas dicas sobre Brasília e faz o possível para você se sentir confortável. Recomendo para todo mundo ✨️❤️

about 2 months ago

Brazil

5

Mais uma vez pude fazer voluntariado na Casa Lumen, e a experiência foi incrível!
Os horários foram sempre respeitados, as tarefas são tranquilas de realizar basta ter atenção aos detalhes e a recepção do Felipe, como sempre, impecável.
O hostel é muito confortável, o que transforma completamente a experiência.

Sempre que possível, vou retornar. Recomendo muito a todos os viajantes que buscam uma experiência acolhedora, com aquele sentimento de estar em casa.

2 months ago

Chile

5

FULL RECOMIENDO!🌟. Fue mi primera experiencia como WorldPackers y Felipe fue un gran anfitrión, divertido, comprensivo, flexible y siempre atento y preocupado por la comodidad de huéspedes y voluntarios. La casa es un lugar muy bonito, con dos gatos que hacen aún mejor la experiencia y está ubicada cerca de mercados y tiendas, además de muy buena conexión para la movilización. Como voluntario, hay días con mucho trabajo y otros días con muy poco, también dependerá de la cantidad de voluntarios en el hospedaje, precisa flexibilidad. Muito obrigada por la experiencia 🙏🏼❤️

5 months ago

Brazil

5

Se você procura um lugar calmo e aconchegante, a Casa Lumen te espera!!
Aprendi a criar hábitos alimentícios saudáveis e de quebra contribuir com a sustentabilidade ambiental 🤩
Sobre as tarefas, a Casa conta com a Mari que é uma colaboradora fixa maravilhosa, ajudamos ela nas tarefas (limpar, cozinhar e dobrar roupas).
Agradeço ao Felipe por essa experiência enriquecedora!! ✨🫶🏻

5 months ago


Perfect for you if you're looking for

Contact with animals

City & Town

Spiritual

Yoga / Meditation

Metropolis