Eco Sitio Filhos do Sol

O viajante vai ter uma experiência inovadora com varias técnicas de sustentabilidade, permacultura, ecogastronomia e relaxamento, uma verdadeira reconexão com a natureza! Além disso estamos a 40 minutos de umas maiores metrópoles do mundo a cidade de São Paulo a qual nossos worldpackers nas horas de folga, poderão fazer ótimos passeios turísticos por museus, centros culturais, comerciais, etc..

Worldpackers poderão aprender técnicas como:

Ecogastronomia, pancs, reaproveitamento total dos alimentos, técnicas de processamento de alimentos para comercialização, elaboração de produtos de limpezas naturais, compostagem, reciclagem, upcycle, agroecologia, (plantar, cuidar, colher e beneficiar).
Apicultura, meliponicultura, bioarquitetura, coleta e reuso da agua, energias renováveis, marcenaria e serralheria criativa, artesanato,
consertos e manutenção em geral, manejo de ferramentas, instalações elétricas, iluminação.
Praticas de meditação e mindfulness, farmácia viva, ervas medicinais, fitoterapia, educação ambiental, praticas sustentáveis, reconecção com a natureza,
ética de convivência e planejamento passivo

Esperamos vocês aqui !

Nós os anfitriões, somos um casal que acreditamos que a relação vão muito além de valores financeiros e que as trocas são a base para um mundo mais humano e sustentável. Enxergamos que os pilares da ética de qualquer projeto democrático privilegia as formas de convivência social, a comunicação, a interação, o respeito pela diferença, pluralidade, as decisões em grupo, a solidariedade e a justiça social. Os worldpackers vão ser muito bem vindos e tratados com toda atenção, conforto e higiene, interagindo com nossa rotina e integrando valores em nossas vidas.


Reviews

5.0
(17 reviews)17

Staff & Host

5.0

Hours & Tasks

5.0

Hostel

5.0

Learning & Fun

4.5

Colombia

5

O Eco Sítio Filhos do Sol me proporcionou um voluntariado com propósito. Pude contribuir com minhas habilidades no desenvolvimento de um projeto audiovisual para apresentar o sítio ao mundo, com total liberdade criativa, inclusive nas pinturas realizadas para o corredor cultural.

Edna e Betto me acolheram com muito carinho, como parte da família. Aprendi muito com eles, especialmente sobre permacultura e todo o envolvido, e amei a visão que têm para o futuro do sítio!!!
Levo comigo muito aprendizado, inspiração e gratidão. Recomendo totalmente a experiência, e a comida da Edna é deliciosa ✨🌱

6 days ago


Betto replied

Ficamos muito felizes com o carisma e a forma muito educada com que DiDi se relaciona no dia a dia adoramos ter ela por aqui. Gratidão!

Brazil

5

Gratidão, Edna, Betto e Catarina!

Vivi uma verdadeira imersão na agroecologia e aprendi ensinamentos que levarei para a vida.
Com o Betto, aprendi sobre os cuidados e manejos com as abelhas desde a produção de mel, própolis e produtos apícolas.
Realizamos três canteiros de agrofloresta, desde a preparação da terra, e também produzimos biodesinfetante e biofertilizante.

Sem falar das refeições preparadas pela Edna: INCRÍVEIS, SENSACIONAIS! Além que aprendí a fazer pão fermentado. Agradeço também aos pets Lobo, Estrela, Pandora e Nicolau.

Indico a todos os Worldpackers esse voluntariado.

2 months ago


Betto replied

Amauri, Receba nosso profundo agradecimento por sua excelente contribuição. Sua proatividade, respeito e genuíno interesse pela sustentabilidade encantaram a todos. Foi um prazer compartilhar nosso trabalho com alguém de tanta inteligência emocional e tão bom convívio. Leve os ensinamentos do Eco Sítio Filhos do Sol no seu coração!

Desejamos sucesso em sua jornada. Será sempre bem-vindo!

Com gratidão, Família Eco Sítio Filhos do Sol

Brazil

5

Minha experiência no eco sítio foi simplesmente transformadora. Fui recebida com muito carinho, cuidado e atenção. O espaço em si já é enriquecedor, uma verdadeira escola viva de conexão com a natureza e consigo mesmo. Durante minha estadia, pude aprender, trocar e também deixar um pouco de mim através da minha arte e trabalho. Senti que cada momento teve propósito, e que minha presença foi acolhida de forma genuína. Sou profundamente grata à Edna e ao Betto,não apenas pelo espaço que abriram, mas pela generosidade com que compartilham seus conhecimentos e sua energia. Foi como estar em casa.

4 months ago


Betto replied

Dalila nós é que temos um grande sentimento de gratidão por você ser essa mulher tão especial e iluminada esperamos imensamente que um dia mesmo entre bilhões poeira estrelar voltamos nos encontramos.

Brazil

5

O Betto e a Edna são as pessoas mais dotadas de humanidade que já conheci, me senti muito bem acolhida no lar deles, em todos os momentos se preocupam com o bem estar físico e emocional do voluntario. Me ensinaram acima de tudo sobre cuidado, a culinária da Edna é deliciosa e saudável!! Foram dias de muito aprendizado em meio a natureza, com as abelhas, os animais do sítio, a horta, a floresta... eles me transmitiram uma verdadeira chuva de conhecimento, sabedoria e amor fraterno!!!

8 months ago


Betto replied

Gabrielle, seu tempo como voluntária foi um verdadeiro presente. Você chegou com humildade para aprender, mas nos ensinou muito - com seu carisma, e essa vontade genuína de fazer diferença. Mostrou uma dedicação incrível em nosso projeto, trazendo vida e alegria para cada atividade. O mais bonito? Seu jeito humano de se conectar, mostrando que sustentabilidade começa nas relações. O mundo precisa de pessoas como você, que transformam o aprender em fazer e o fazer em inspirar. Gratidão 🙏🏽

Brazil

5

Minha experiência foi incrível,o Betto e a Edna são seres humanos de extrema luz,me receberam muitíssimo bem,como alguém da família.Eu só tenho a agradecer do tanto que eles me ensinaram;expandi muito a minha consciência sobre a natureza,sobre reaproveitar,sobre as abelhas,tudo muito impecável e maravilhoso,uma das melhores experiências da minha vida.A Edna nos prepara uma comida sensacional,eles não deixam faltar nada;as instalações são muito confortáveis e com muita privacidade para os voluntários também;não podemos esquecer o Nico,Dora,Lobão e Estrela(os pets) muito amáveis e bem cuidados

9 months ago


Betto replied

Querida Ananda, sua gratidão aquece nossos corações! Cada palavra sua confirma o que sempre acreditamos: os melhores encontros são divinamente tecidos. Você chegou como voluntária e parte como família - levando na mala sementes de amor e aprendizados que agora são seus para semear. O Eco Sítio Filhos do Sol e todos nós (bichos incluídos!) guardaremos seu sorriso e dedicação como um raio de sol permanente. Até breve, porque laços assim são para sempre.


Perfect for you if you're looking for

Contact with nature

Rural

Contact with animals

City & Town

Family

Metropolis