A Casa Amarela
A cultura é o tecido vivo que permeia as interações humanas, moldando identidades, valores e perspectivas. Desde os primórdios da humanidade, a cultura tem sido a essência que une as comunidades, proporcionando um senso de pertencimento e orientação no mundo. Na sociedade contemporânea, a influência da cultura na formação do indivíduo é mais crucial do que nunca, e na minha vida não foi diferente!
Há 23 anos em junho de 2001 nascia a primeira Casa Amarela, uma casa no bairro Floresta em Belo Horizonte, recheada de arte e cultura, compartilhada por minha tia e grandes amigos, onde vivi os melhores momentos de minha infância. Foram os momentos em que pude conviver nesse espaço, os responsáveis pelo alicerce cultural em minha vida, lá criei amizades que me acompanham ate hoje, lembranças que marcam o inicio da minha trajetória, memorias que hoje busco resgatar para continuar esse trajeto. A casa que hoje renasce no Sagrada Família tem como objetivo principal criar novas amizades, espalhando cultura e bons momentos, para que a casa amarela possa fazer parte da memoria dos meus filhos, e para os filhos dos meus amigos e de todos os novos amigos que aqui passarem.
Somos pessoas apaixonadas pelas conexões humanas, pela cultura e prezamos pelo respeito. Queremos construir uma sociedade melhor, mais igualitária e respeitosa e acreditamos que essa é uma das formas de cuidar do planeta e uns dos outros. Gostamos de conhecer pessoas novas, de aprender novos idiomas, novas características de diferentes culturas. Gostamos de troca com respeito. Importante dizer que as vagas que temos por aqui são sempre em quarto coletivo misto e oferecemos café da manhã. As 4h diárias serão realizadas no período da manhã ou da tarde, favor assinalar qual funcionaria melhor.