Apoie um sítio ecológico numa ilha da Amazônia: Cotijuba / Belém

5.0
(22 avis)22

L'expérience

Somos um sítio na ilha Cotijuba, Belém, com aprox. 2 ha produtivos, com árvores frutíferas, horta, galinhas, abelhas e produção de composto, e 7 ha de floresta, que preservamos. Queremos ser autossustentável, aplicando a permacultura.
Recebemos 1 voluntária/o, dupla ou casal, de preferência com experiência em agricultura ecológica, que apoiará o desenvolvimento do sítio. Executará as atividades com nosso colaborador fixo.


Ce que vous offrez

25 heures d'aide par semaine

Jardinage: Aider à faire pousser des plantes et cultiver des jardins

Soins aux animaux: Aider à surveiller et prendre soin des animaux.

Agriculture: Planter des cultures, semer des graines et aider aux tâches extérieures.

Nettoyage: Aider à nettoyer la cuisine, les chambres, les salles de bain et les espaces communs.


Ce que vous recevez

2 jours de congé par semaine

Chambre privée: Vous aurez un lit dans une chambre privée. En d'autres termes, une chambre rien que pour vous.

Petit-déjeuner: Vous avez droit à un petit-déjeuner gratuit, tous les jours de votre séjour.

Laverie Gratuite: Vous pouvez utiliser notre buanderie librement.

Vélos à votre disposition: Vous pouvez utiliser nos vélos quand vous le souhaitez.

Utilisez notre cuisine équipée: N'hésitez pas à utiliser notre cuisine et préparer vos propres délicieux repas.

Accès Internet Basique: Internet à vitesse basique pour travailler à distance


Exigences

Intermédiaire Portugais ou Intermédiaire Espagnol

Plus de 25 ans

Accueille les volontaires solo, les couples et les partenaires de volontaires

Cours Academy Eco Certificate for Volunteers: Basic Concepts

Cours Academy How to become an outstanding Worldpacker


Ce qui n'est pas inclus

Vols, assurance voyage, transport interne et visa


Détails du programme

O sítio tem acesso a uma praia de água doce e tem cerca de 9 hectares, dos quais 2 ha são produtivos, com muitas árvores frutíferas, uma recente plantação de árvores de moringa olifera, uma horta com verduras e legumes (em construção), galinhas, abelhas nativas sem ferrão, produção de adubo de composto etc. O restante é floresta, que é preservada, e que idealizamos futuramente ser usada para ecoturismo e atividades educacionais. O objetivo é ter um sítio autossustentável que siga os princípios da permacultura e se torne um centro de independência, trocas e aprendizado.
Aceitamos voluntários que concordem e colaborem na limpeza, que gostem de trabalhar com a terra, com plantas e/ou animais, e façam pequenos reparos.


Activités et horaires

Estamos procurando voluntários, de preferência com experiência em agricultura ecológica e idealmente algum entendimento de princípios da permacultura. O voluntário nos apoiará no desenvolvimento do Refúgio em direção às metas. Moraria numa casa a uns 700m do sítio (bicicleta disponível), ou em um dos quartos no sítio e participaria na execução de atividades de cultivo de plantas e animais, e/ou de manutenção ou extensão da infra-estrutura e limpeza da área de trabalho e terreno, junto com a pessoa que mora e trabalha no sítio. Esperamos umas 5 horas de contribuições por dia, com dois dias livres na semana. Usualmente se trabalha mais de manhã, começando às 8 horas, quando o sol é menos quente, e talvez uma ou duas horas de tarde, p.ex. para molhar plantas, mas estamos flexíveis em combinar os horários se houver uma ocasião especial, com antecedência.


Règles

Providenciamos alojamento em uma casa simples de madeira a uns 700m de distância do sítio, com cozinha e banheiro externo, ou em um quarto no sítio, também com infra-estrutura boa. Geralmente se dorme em rede (providenciamos mosquiteiro). O uso da máquina de lavar roupa está à disposição no sítio, e há internet no sítio.
Pela maior parte, nós (Geisa e Sebastian) estamos fora durante a semana, e neste momento há somente uma pessoa trabalhando fixo no sítio, que atende às necessidades diárias e dá as orientações para as atividades.
Por ser uma área rural, a incidência de falta de luz e internet é alta, ja ficamos 1 semana sem internet, e sinal de celular é mais forte se caminhar até a praia. O transporte na ilha e feita por moto ou "motorrete" acertado antecipadamente, pois o sítio fica cerca de 8 km de distância do porto e da vila onde tem posto de saúde, farmácias, mercados e feira.
Precisamos de pessoas proativas com iniciativa para organização e limpeza.