Ajude um sítio ecológico em uma ilha da Amazônia: Cotijuba Belém

5.0
(17 reseñas)17

La experiencia

O Refúgio Samauma Branca é um sítio na ilha Cotijuba, Belém, com aprox. 2 ha produtivos, com árvores frutíferas, horta, galinhas, abelhas e produção de composto, e 7 ha de floresta, que preservamos. Queremos ser autossustentável, aplicando a permacultura.
Recebemos 1 voluntária/o, dupla ou casal, de preferência com experiência em agricultura ecológica, que apoiará o desenvolvimento do sítio. Executará as atividades com nosso colaborador fixo.


Que ofreces?

25 horas de ayuda por semana

Cuidado de Animales: Ayuda a cuidar mascotas.

Ayuda en Granjas Eco: Siembra, cosecha y ayuda con tareas del campo.

Limpieza: Ayuda a limpiar la cocina, dormitorios, baños y áreas comunes.

Construcción y Reparación: Ayuda con varias tareas de reparación o construcción.


Lo que obtienes

2 dias libres por semana

Habitación privada: Tendrás una cama en un cuarto privado. Sí, un cuarto solo para ti.

Desayuno: Tienes derecho a desayunos gratis cada día de tu estadía.

Puedes usar libremente nuestra lavandería.: Hay un lugar especial donde se lava la ropa sin costo.

Bicicletas a tu disposición: Puedes usar nuestras bicicletas cuando quieras.

Utilice nuestra cocina equipada: Siéntete libre de usar nuestra cocina y preparar tu comida deliciosa.

Internet Básica: Internet de velocidad básica para trabajar remotamente


Requisitos

Portugués Intermedio o Español Principiante

Más de 25 años

Admite voluntarios solos, parejas y dúos de voluntarios

Curso de la Academy Certificación Ecológica para Voluntarios: Conceptos Básicos

Curso de la Academy Cómo ser un Worldpacker increíble


Lo que no está incluído

Vuelos, Seguro de Viaje, Transporte Interno y Visa


Programa detallado

O sítio tem acesso a uma praia de água doce e tem cerca de 9 hectares, dos quais 2 ha são produtivos, com muitas árvores frutíferas, uma recente plantação de árvores de moringa olifera, uma horta com verduras e legumes (em construção), galinhas, abelhas nativas sem ferrão, produção de adubo de composto etc. O restante é floresta, que é preservada, e que idealizamos futuramente ser usada para ecoturismo e atividades educacionais. O objetivo é ter um sítio autossustentável que siga os princípios da permacultura e se torne um centro de independência, trocas e aprendizado.
Aceitamos voluntários que concordem e colaborem na limpeza, que gostem de trabalhar com a terra, com plantas e/ou animais, e façam pequenos reparos.


Actividades & Turnos

Estamos procurando voluntários, de preferência com experiência em agricultura ecológica e idealmente algum entendimento de princípios da permacultura. O voluntário nos apoiará no desenvolvimento do Refúgio em direção às metas. Moraria numa casa a uns 700m do sítio (bicicleta disponível), ou em um dos quartos no sítio e participaria na execução de atividades de cultivo de plantas e animais, e/ou de manutenção ou extensão da infra-estrutura e limpeza da área de trabalho e terreno, junto com a pessoa que mora e trabalha no sítio. Esperamos umas 5 horas de contribuições por dia, com dois dias livres na semana. Usualmente se trabalha mais de manhã, começando às 8 horas, quando o sol é menos quente, e talvez uma ou duas horas de tarde, p.ex. para molhar plantas, mas estamos flexíveis em combinar os horários se houver uma ocasião especial, com antecedência.


Reglas

Providenciamos alojamento em uma casa simples de madeira a uns 700m de distância do sítio, com cozinha e banheiro externo, ou em um quarto no sítio, também com infra-estrutura boa. Geralmente se dorme em rede (providenciamos mosquiteiro). O uso da máquina de lavar roupa está à disposição no sítio, e há internet no sítio.
Pela maior parte, nós (Geisa e Sebastian) estamos fora durante a semana, e neste momento há somente uma pessoa trabalhando fixo no sítio, que atende às necessidades diárias e dá as orientações para as atividades.
Por ser uma área rural, a incidência de falta de luz e internet é alta. O transporte na ilha e feita por moto ou "motorrete" acertado antecipadamente, pois o sítio fica cerca de 8 km de distância do porto e da vila onde tem posto de saúde, farmácias, mercados e feira.
Precisamos de pessoas proativas com iniciativa para organização e limpeza.