Want a ticket worth up to $500 for free?
Submit your answer by April 30th for a chance to win.

Viagem a dois: 6 dicas de como serem aceitos pelos anfitriões

Confira agora algumas dicas essenciais que reuni em minha viagem de casal para ajudar duplas de viajantes a serem aceitos pelos anfitriões da Worldpackers.

Lisiane

Jan 13, 2023

5min

viagem a dois dicas

Além de ter oportunidades para aqueles que viajam sozinhos, a Worldpackers criou em 2019 um plano anual para quem pretende fazer viagem a dois, seja uma viagem de casal ou entre amigos que querem viajar juntos.  

A modalidade conecta perfis que juntos podem buscar por vagas de voluntariado em diferentes cidades do Brasil ou em outros países.  Cerca de 1.656 estão conectadas no site como dupla, 387 desses perfis já tem viagens confirmadas. Essa foi uma maneira bem pensada de ajudar aquelas pessoas que têm vontade de viver uma experiência com o turismo colaborativo, mas por algum motivo tem o receio de fazê-lo sozinho, ou de quem já está acompanhado na estrada e agora quer experimentar algo novo.  

Viajar por si só já vale muito a pena, mas quando se planeja viajar acompanhado de uma pessoa que gostamos, a jornada pode ter um toque especial. Principalmente se ambos estão dispostos a vivenciar algo diferente, fora da caixinha e que vai colaborar bastante para que desenvolvam novas habilidades através de uma oportunidade de voluntariado.

Leia mais: Viagens para casal: 15 destinos incríveis e dicas para economizar.


viagem a dois

Muitos anfitriões já disponibilizaram vagas para quem está viajando em dupla e podem ter a chance de colaborar com:

Para que possa viver a experiência que desejam durante a viagem a dois, reunimos algumas dicas que vão ajudá-los a serem aceitos com mais facilidade pelo anfitrião. 

6 dias para sua viagem a dois sair do papel

Confira nossas dicas que podem ajudar a quem viaja em dupla a ser aceito ao aplicar para uma das diversas oportunidades disponíveis na plataforma. São toques que podem fazer toda a diferença no momento da aplicação, principalmente quando feito por duas pessoas em um único perfil. Mas primeiros, veja alguns exemplos de vagas que estamos falando:

1. Na viagem a dois, busquem diferentes opções


viagem de casal

É importante que, ao decidir fazer uma viagem de casal ou uma viagem com amigo, vocês tenham uma lista de lugares que gostariam de conhecer, assim vai poder filtrar melhor as sugestões de voluntariado em diferentes cidades ou países, terão também uma gama maior de escolhas, sem ficarem presos a um único local que às vezes não tem algo que esteja buscando ou que não condiz com o seu perfil e do seu parceiro de viagem.

2. Sincronizem as ideias

Quando se decide viajar acompanhado é importante que ambos estejam com ideias alinhadas, para que possam seguir a viagem com um único foco. Assim, tudo o que for definido vai cair bem para os dois, mesmo que o objetivo final da experiência seja diferente.  

Afinal de contas, não vai adiantar muita coisa se um quer fazer voluntariado em um projeto social e o outro em um hostel na mesma data, ou se um prefere praia e outro montanhas. São exemplos de situações que podem ocorrer antes da viagem e que se não forem muito bem esclarecidas, podem tornar a experiência desagradável, já que um vai estar feliz com escolha e outro mais ou menos satisfeito

3. Atenção ao perfil dos anfitriões

Tenham perfis bem elaborados, que tragam as reais habilidades de cada um,  que deixem o anfitrião interessado e curioso para conhecer quem está por trás da descrição.

Um perfil completo se torna mais interessante e as possibilidades vão contar ao seu favor. Não esqueça de pôr o máximo de informações possíveis, fotos legais de viagens que já fizeram e até mesmo de trabalhos em algum projeto, caso tenham vivido essa experiência antes.

4. Analise bem as vagas de voluntariado disponíveis


viajar juntos

Leiam atentamente a descrição de cada vaga de voluntariado que tenham interesse. 

Analisem que tipo de trabalho irão executar,  se o que está sendo oferecido em troca agrada e nunca deixe de ler as avaliações de viajantes que já passaram pelo local. 

É claro, cada pessoa tem uma experiência diferente,  isso depende muito da sintonia de cada um com o lugar e as pessoas que estão ali. Mas muitas vagas podem ser definidas como boas oportunidades para vocês ou não,  se você ficar atento a opinião de quem já esteve vivenciando o voluntariado  para o qual pretende aplicar. 

É importante ver na apresentação qual o foco de determinado projeto, a que se propõe,  assim ter mais informações que podem até citar no momento que fizerem a aplicação.

5. Contato com o anfitrião

Esse é um dos passos mais importantes de todo o processo de aplicação, o primeiro contato com anfitrião através de uma mensagem de texto que deve ser honesta e demonstrar o seu interesse pela vaga. Também é a oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre a oportunidade e garantir que é o que você e seu acompanhante procuram. 

A pessoa que vai receber a mensagem tem que entender que a dupla tem potencial e merece fazer parte do time de voluntários, além de confiar no que está lendo, do contrário podem estar desperdiçando uma grande oportunidade.

Lembrem-se que estão representando duas pessoas, então sempre escrevam no plural e destacando os interesses, objetivos e habilidades de ambos. Falem sobre as experiências que já tiveram com voluntariado ou iniciativas sociais,  caso não tenham tido nenhuma, destaque o interesse em poder participar de algo novo. Nunca deixe de ser claro e direto, sem enrolação e jamais copie a mesma mensagem para enviar para outras aplicações.


viajar com amigo

6. Selecione várias vagas que encaixam para dupla

Faça a aplicação para vários anfitriões e assim aumentem as possibilidades de serem aceitos. Como pontuei antes, façam mensagens personalizadas e apliquem para anfitriões que mais se encaixam com o perfil de cada um e que necessitem de suas habilidades ao mesmo tempo. 

Vocês só precisam seguir o passo a passo listado aqui, dedicação para pesquisar as vagas e bastante intuição. Prontos para viagem em casal ou em dupla? Aproveite para escolher seu plano:

Prepare-se para encontrar uma vaga que combina exatamente com seu perfil e da sua dupla e viva uma experiência colaborativa inesquecível. 



Leave your comment here

Write here your questions and greetings to the author

More about this topic