Want a ticket worth up to $500 for free?
Submit your answer by April 30th for a chance to win.

10 ideias de intercâmbio de 1 mês na América do Sul

Para voluntariar na América do Sul não é necessário largar tudo e viajar pelo mundo. Basta aproveitar alguma folga e transformar poucas semanas em uma experiência épica. A seguir, confira algumas vagas de intercâmbio de 1 mês da Worldpackers

Lisiane

Apr 27, 2023

5min

intercambio um mes america do sul

Se você pensa que para viver uma experiência de trabalho voluntário na América do Sul pela Worldpackers é preciso largar tudo o que construiu, colocar uma mochila nas costas e sair sem data exata de retorno, eu quero te dizer que você está redondamente enganado.

As experiências da plataforma garantem a quem se propõe experimentar o turismo colaborativo, não são medidas pelo tempo que duram, mas pela intensidade e os efeitos que causam dentro de você.

É possível ter a vivência de voluntariar em um curto período de tempo, durante aqueles tão aguardados trinta dias de férias do trabalho, ou aquela merecida pausa depois de um semestre de estudos.

Aproveite as diversas oportunidades disponíveis na plataforma e que abrem espaço para quem quer uma experiência de dias ou poucas semanas fazendo:

Com um planejamento antecipado, que deve começar com a escolha do destino na América do Sul. Existem milhares de vagas abertas no Chile, Argentina, Uruguai, Bolívia e Colômbia.

Em seguida faça aplicação para as vagas que mais interessam a você e que combinem com suas habilidades. Após a aprovação, é só começar a organizar a viagem e aproveitar cada minuto das suas férias, com a cabeça e coração abertos para o novo e para colaborar com desconhecidos, que podem se tornar amigos pra vida.

Uma conexão colaborativa pode fazer a diferença em sua vida e te ajudar a ver as coisas de uma outra forma. Você vai voltar cheio de energia e renovado para a sua rotina depois dessa vivência.

Veja também: Aprendendo inglês e espanhol no meu intercâmbio em Miami com a Worldpackers

Intercâmbio de 1 mês na América do Sul: Brasil


intercambio um mes america do sul goias

1. Visite cachoeiras em Alto Paraíso de Goiás

Se você é uma pessoa de iniciativa, essa pode ser a oportunidade ideal para novas possibilidades. Esta vaga de voluntariado em Alto Paraíso de Goiás busca pessoas que possam colaborar desde uma semana até um intercâmbio de um mês.

As vagas dentro da pousada vão desde cuidados com a horta até recepção. Essa é uma maneira de ir descobrindo diversas habilidades em um mesmo ambiente. E ainda ter direito a folga e café da manhã.

2. Participe de um projeto ecológico em Santa Catarina


intercambio um mes america do sul santa catarina

Você pode ajudar a dar um toque especial nesta oportunidade da cidade de Alfredo Wagner em Santa Catarina, de uma semana até um mês de intercâmbio. O trabalho será na decoração, pintura e consertos de um projeto ecológico super interessante, que até vai te deixar inspirado a mudar de hábitos. 

Localizado em um lugar para se desconectar, sem barulho e onde o tempo passa devagar. Fique em uma acomodação privada com direito a café da manhã, lavanderia e desfrute da experiência.

3. Intercâmbio de 1 mês com fotografia no Rio de Janeiro


intercambio um mes america do sul rio de janeiro

Fique até quatro semanas fazendo fotos incríveis de um hostel em Nova Friburgo no Rio de Janeiro. 

Durante suas férias colabore e ajude a divulgar o estabelecimento. Explore a região serrana como um local, com direito a lindas paisagens, café da manhã, quarto privado e dois dias de folga por semana.

4. Ajude a Surftopia em São Paulo por um mês


intercambio um mes america do sul sao sebastiao

O projeto voltado para hospedagem de surfistas em São Sebastião no interior de São Paulo, busca colaboradores que possam ajudar a manter o local limpo e o ambiente organizando. As tarefas são simples, mas fazem a diferença no dia a dia de qualquer lugar. 

Durante seu intercâmbio de 1 mês, aprofunde sua conexão com a natureza ao redor através do esporte. Em troca, receba diariamente um café da manhã para começar bem o dia, acomodação em quarto compartilhado e carona na chegada.

5. Aprenda em um restaurante vegano no Rio Grande do Norte


intercambio um mes america do sul rio grande do norte

Que tal a chance de desenvolver novos hábitos e ainda colaborar com seu conhecimento? Então, ajude a divulgar o trabalho de uma Ecovila na região de Nísia da Floresta, no Rio Grande do Norte, através das mídias sociais. 

Elabore um planejamento estratégico de engajamento e faça com que outras pessoas conheçam o projeto. Em troca tenha três refeições, dias de folga e até aulas de yoga.

Você pode viver experiências de curto período também fora do Brasil, em países que estão pertinho da gente e que tem projetos incríveis.

Intercâmbio de 1 mês na América do Sul: Chile


intercambio um mes america do sul chile

6. Ajude na limpeza e arrumação em Santiago, no Chile

Se você é uma pessoa alegre e que adora se comunicar, esse pode ser o lugar ideal para viver uma experiência como voluntário, interagindo com a equipe de trabalho e viajantes de vários lugares do mundo. 

A experiência é de um intercâmbio de 1 mês, com direito a acomodação e duas refeições por dia, além de dias livres para explorar Santiago, a capital chilena.

Intercâmbio de 1 mês na América do Sul: Argentina


intercambio um mes america do sul argentina

7. Seja recepcionista em Ushuaia, na Argentina

Que tal ficar hospedado em um hostel no fim do mundo em Ushuaia, Argentina. 

Você não vai pagar pela acomodação e ainda pode contar com um café da manhã bem quentinho. 

É possível tornar-se parte da equipe e ajudando durante a noite na recepção, tendo todo o dia para explorar as lindas paisagens desta cidade, que é destino de muitos turistas o ano inteiro.

Intercâmbio de 1 mês na América do Sul: Colômbia


intercambio um mes america do sul colombia

8. Dê uma mão em um projeto social na Colômbia

Ajude a manter o espaço usado por um projeto social em Bogotá na Colômbia, colorido e organizado, com algumas horas de trabalho por dia executando tarefas simples em um intercâmbio de 1 mês

De quebra, conheça mais sobre a cultura colombiana com jovens de diversas partes do mundo e explore a cidade nos três dias de folga que terá na semana.

Intercâmbio de 1 mês na América do Sul: Bolívia


intercambio um mes america do sul bolivia

9. Torne-se ajudante de cozinha na Bolívia

Seja uma pessoa comunicativa e disposta a ajudar em um hostel em La Paz, na Bolívia. 

O local recruta voluntários para executar diversas funções como ajudar na cozinha, bar e recepção. O intercâmbio de um mês é perfeito para quem é sociavel, comunicativo e adora manter um contato amigável com todos. 

Colabore com suas habilidades apenas durante três dias da semana, tenha café da manhã e descontos em festas durante o seu voluntariado.

Intercâmbio de 1 mês na América do Sul: Uruguai


intercambio um mes america do sul uruguai

10. Vire o mestre da jardinagem no Uruguai em um mês

Tenha uma experiência de um mês com plantas em um belo jardim e durma em um hotel de um bilhão de estrelas em um camping em Colonia Del Sacramento, Uruguai. 

 Essa pode ser uma chance de ter aquela experiência fora da caixinha que você estava buscando. Ajude a plantar, manter uma horta e cultivar jardins com consciência em comunhão com o meio ambiente. Em troca, conte com dois dias livres durante a semana, barraca, lavanderia e café da manhã.

Encontre mais 2.000 oportunidades de intercâmbio de 1 mês na América do Sul aqui. 



Leave your comment here

Write here your questions and greetings to the author




More about this topic