Want a ticket worth up to $500 for free?
Submit your answer by April 30th for a chance to win.

30 expressões em inglês usadas no dia a dia de um viajante

Pegue seu caderninho e anote todas as dicas e para aprender as 30 expressões mais usadas em inglês que com toda certeza você vai escutar durante sua viagem

Andrea

Sep 22, 2021

10min

Expressões em inglês usadas no dia a dia

Falar inglês não é obrigatório para quem quer fazer um voluntariado ou viajar o mundo. Porém, é fato que saber um pouco de inglês antes de sair de casa pode te ajudar a sair de diversos perrengues, conhecer mais pessoas e se dar melhor durante o seu voluntariado em qualquer país do mundo.

A própria experiência do voluntariado pode ser uma grande oportunidade para melhorar o seu inglês, é fato que muitas pessoas aprenderam um novo idioma do zero quando saíram para viajar e principalmente, conseguiram aprender inglês como voluntários em outros países.

Mas saber algumas expressões idiomáticas em inglês, aquelas que são mais usadas no dia-a-dia, pode ser um ótimo começo para você perder a vergonha de falar inglês e conversar com mais fluência e segurança durante a sua viagem. 

Por isso, separei algumas das expressões em inglês usadas no dia a dia que mais se encaixam na rotina de um viajante e mochileiro que com certeza vão te ajudar a aprender inglês por conta própria enquanta viaja.

Essas são algumas expressões que ensino para os meus alunos do Blab, meu serviço de conversação em inglês que te ensina a falar um inglês do dia a dia , e que eu tenho certeza que vai te ajudar na sua próxima viagem!

E se você está querendo aprender inglês sem sair de casa antes para planejar sua viagem e conhecer algumas das expressões em inglês mais usadas no dia a dia de um mochileiro não perca o curso básico de inglês para viajantes da Worldpackers que com certeza será um facilitador em seu mochilão pelo mundo à fora e aprenda idiomas com a Academy!

Expressões em inglês usadas no dia a dia por viajantes

É muito comum durante um voluntariado no exterior escutar diversas expressões que não conhecemos, ou até mesmo precisarmos utilizar alguma delas em nossos diálogos, seja com amigos ou desconhecidos na rua e isso não pode ser uma barreira ou um medo para quem está começando a aprender o idioma

Portanto, conheça algumas das expressões em inglês usadas no dia a dia de um viajante:

1. Take a picture

Pra quem viaja sozinho, essa expressão é super útil pra pedir pra algum tirar uma foto sua ou se alguém pedir pra você tirar uma foto dele(a). 

Uso em uma frase: “Can you please take a picture of me in front of this monument?”

2. Take a nap

Viajar é maravilhoso mas a gente sabe que também pode ser muito cansativo! Às vezes, tudo o que a gente precisa é de take a nap ou tirar uma soneca para recarregar as energias para as novas aventuras que virão. 

Uso em uma frase: “I’m going to have a day off and take a nap. I’m really tired!”

3. Go on a trip

Quando você estiver contando as suas estórias de viagem pros seus amigos ou outros viajantes, use essa expressão em inglês. Pode-se dizer também “I travelled to” mas essa expressão é mais casual. 

Uso em uma frase: “I went on a trip to the Middle East last month.”

4. Go for a meal/drink

Fez uns amigos no hostel ou conheceu uma garota(o) interessante? Por que não convidá-la(o) para ir comer alguma coisa ou tomar uma? É exatamente isso que essa expressão em inglês significa.

Uso em uma frase: “Hey, do you want to go for meal/drink tonight?”

5. Go hitchhiking

Pegar carona na estrada tem se tornado uma prática cada vez mais comum para viajantes, por isso essa é uma das expressões em inglês usadas no dia a dia que pode ser bem útil na sua viagem. 

Uso em uma frase: “I’m planning to go hitchhiking from Albania to Croatia.”

6. Have breakfast/lunch/dinner

No português, o próprio nome da refeição forma o verbo, como em “jantar” e “almoçar”. Em inglês, porém, é preciso utilizar a palavra “have”. 

Uso em uma frase: “Tomorrow I’m having breakfast by the beach.”

7. Have a good/bad time

Viajantes experientes sabem que nem só de boas experiências é feita uma boa viajem. 

Às vezes, as coisas saem como planejado mas, em outros momentos, dá ruim. Essa expressão é uma forma bem casual de expressar isso. 

Uso em uma frase: “I was in Russia last week and I had a really good/bad time”


gírias em inglês

8. Catch a bus/train/flight

Rodoviárias, estações de trem e aeroportos são rotina na vida de um viajante. Utilize essa expressão pra pedir informação ou contar sobre suas aventuras de viagem pra outras pessoas. 

Uso em uma frase: “Where do I catch the bus to Lisbon?”

9. Save time/space/money

Essa é uma das expressões em inglês usadas no dia a dia perfeitas para quem viaja no estilo baixo-custo, pois durante uma viagem o maior desafio é economizar dinheiro. Num roteiro corrido, talvez você precise economizar o seu tempo. 

E pra quem carrega uma mochila pequena pra não despachar bagagem no avião, o mais importante é economizar espaço. Seja lá o que você queira economizar, use sempre a palavra “save”.

Uso em uma frase: “I’m going to travel by bus in Europe to save some money”.

10. Take a taxi

Pegar um táxi não é algo muito comum na vida do mochileiro baixo-custo, mas se você estiver fazendo voluntariado em uma recepção, essa expressão pode te ajudar a aconselhar um hóspede. 

Uso em uma frase: “If you’re going there at night it’s better to take a taxi, there’re no buses after midnight.”

11. Go broke: 

Se você não utilizou a expressão “save money” o suficiente, talvez essa expressão seja útil para você já que ela significa, literalmente, “ir a falência”. 

Uso em uma frase: “If I spend 10 euros on a meal I’ll go broke!”

12. Catch a cold

Muitas vezes com a mudança constante de clima e rotina, o mochileiro pode acabar pegando um resfriado. Nesses casos, use essa expressão.

Uso em uma frase: “I was in the rain last night so I caught (passado de catch) a cold”.

13. Miss the bus/train/flight

Ás vezes, por mais que a gente se planeje, acorde cedo, arrume tudo no dia anterior, imprevistos acontecem e nós acabamos “perdendo o ônibus, o trem ou o voo” para o nosso próximo destino. 

Uso em uma frase: “I caught the wrong bus to the airport and I missed my flight.”

14. Keep calm

Em situações como as de cima, a melhor coisa é manter a calma. Você também pode precisar dessa expressão para acalmar um amigo ou, se estiver fazendo voluntariado, um colega ou seu anfitrião. 

Uso em uma frase: “Keep calm, we’re going to solve this issue.”


saudações em inglês

Expressões em inglês usadas no dia a dia de um hostel

A forma mais comum de um mochileiro se hospedar enquanto viaja pelo mundo é pulando de hostel em hostel por aí. Por se tratar de um ambiente com forte interação social e pessoas do mundo inteiro, independente do país que você estiver, o inglês será o idioma mais comum em um Hostel, isso possibilita até mesmo aprender inglês viajando pelo Brasil.

Por isso é muito importante conhecer expressões idiomáticas em inglês que podem ser usadas no ambiente de um Hostel. 

Conheça as expressões em inglês usadas no dia a dia de um Hostel:

15. Take a shower

A não ser que você esteja fazendo voluntariado numa fazenda hippie sem chuveiro, você provavelmente vai ter que “tomar um banho” durante a sua viagem. 

Uso em uma frase: “I’m going to take a shower and then go to bed.”

16. Make noise

Quem passa muito tempo em quarto compartilhado de hostel sabe que barulho é algo com que você tem que lidar. Essa expressão pode ser usada pra pedir pro seu companheiro de quarto fazer menos barulho. Ela também é muito utilizada por quem faz voluntariado no turno da noite em hostel. 

Uso em uma frase: “Guys, can you not make noise, please? Other guests are sleeping now. Thank you!”

17. Make a mess 

Uma situação bastante comum na vida de hostel é conviver com a bagunça alheia e até a sua própria! Que tal usar essa expressão pra se desculpar pela bagunça. 

Uso em uma frase: “Sorry, I made a mess here, I’m tidying it up now!”

18. Have a chat with somebody

Mencionamos algumas coisas negativas da vida de hostel, mas um dos muitos pontos positivos é poder “conversar com pessoas” do mundo todo. Essa expressão em inglês usada no dia a dia te permite contar sobre as pessoas que você conversa por aí.

Uso em uma frase: “I had a chat with that guy from Canada in the kitchen, he was lovely!”

19. Keep in touch

Se depois de “have a chat with somebody” vocês acabaram ficando amigos, provavelmente você vai querer manter contato, ou “keep in touch”. 

Essa expressão em inglês também é bem legal de usar na hora de se despedir de um anfitrião no seu voluntariado.

Uso em uma frase: “Thanks for everything and let’s keep in touch!”


quais são as principais expressões em inglês

Expressões em inglês usadas no dia a dia em um voluntariado

Se você, assim como eu, viaja buscando experiências únicas e verdadeiras imersões culturais nos lugares onde você passa, com certeza o voluntariado é a opção perfeita para você se tornar parte de um local e com isso fazer de sua viagem muito mais do que apenas um passeio turístico, e sim adentrar verdadeiramente na cultura e singularidade de um destino. 

Se você busca um voluntariado com a Worldpackers nos países do exterior, seja um voluntariado na Europa, Estados Unidos ou até mesmo nos destinos brasileiros que possuem um grande número de estrangeiros, é essencial que aprenda também algumas expressões em inglês usadas no dia a dia de um voluntário. Confira: 

20. Make oneself at home

Se você estiver fazendo um voluntariado de recepção, algo legal de se falar para um hóspede que acabou de chegar é “make yourself at home” que basicamente significa que você quer que aquela pessoa se sinta em casa. 

Uso em uma frase: “Make yourself at home and if you have any questions, let me know!”

21. Make a suggestion

Uma das coisas mais legais do voluntariado é poder deixar um legado e “fazer uma sugestão” de melhoria para o seu anfitrião. Teve uma ideia legal para melhorar algo no hostel? Por que não “make a suggestion”? 

Uso em uma frase: “Can I make a suggestion about the way we do check-ins here?”

22. Have a volunteer experience 

Quando você for contar pros seus amigos sobre seus voluntariados ou até mencionar onde você já fez voluntariados em uma aplicação para um possível anfitrião, essa é uma das melhores expressões em inglês para contar isso. 

Uso em uma frase: “I had 3 volunteer experiences in the last month and I would be a great addition to your hostel!”

23. Make breakfast/lunch/dinner

Dentre os mais variadas tipos de voluntariados que existem por aí, um dos mais legais é ser voluntário na cozinha de uma fazenda ou de hostel. 

Neste caso, o seu anfitrião pode utilizar essa expressão pra explicar que você vai ser responsável por “fazer o café da manhã/almoço/janta”. 

Uso em uma frase: “At 7am, you will make breakfast for the guests.”

24. Make the bed

Outra tarefa bastante comum em voluntariados de hostel, é “preparar as camas” depois que os hóspedes vão embora. Portanto, o seu anfitrião pode te pedir para “make the beds”. 

Uso em uma frase: “Your main tasks will be to welcome guests and make the beds.”


como aprender inglês 

25. Do your best

Essa expressão pode ser usada na sua aplicação para um voluntariado e ajuda a mostrar que você “dá o seu melhor” como voluntário.

Uso em uma frase: “I’m a committed person and I always do my best to contribute during my experience.”

26. Have a day off

O seu anfitrião vai te explicar quando vão ser os seus dias de folga, ou quando você “will have a day off”. 

Uso em uma frase: “You’ll have 2 days off a week on Tuesday and Friday.”

27. Do the dishes

Para os voluntários ajudando na limpeza de um hostel ou em um projeto social, uma das suas tarefas pode ser lavar a louça, ou como uma das expressões em inglês usadas no dia a dia: “do the dishes”. 

Uso em uma frase: “The volunteers responsible for cleaning the kitchen have to wipe the counters and do the dishes”.

28. Come to an agreement

Voluntariados são momentos de muito aprendizado. E muitos dessas lições vêm quando você tem que resolver um conflito com um anfitrião ou outro voluntário. 

Nesse caso, você sempre precisa tentar “chegar em um consenso” ou “come to an agreement”. 

Uso em uma frase: “I’m glad we came to an agreement about my tasks as a volunteer!”

29. Come early/late: 

Imprevistos em viagens acontece e é sempre aconselhável avisar o seu anfitrião se você for chegar cedo demais ou mais tarde do que o previsto para o seu voluntariado. 

Uso em uma frase: “Sorry, I missed my flight and I’ll come later than I thought. Is that a problem?”

30. Lose one’s temper: 

A maioria dos voluntariados envolvem trabalhar com pessoas e pode sim acontecer de você ou alguém a sua volta “perder a cabeça” e acabar estourando.

Nesse caso, se diz que a pessoa “lost their temper”. Uso em uma frase: “Sorry I lost my temper last night, I had a really stressful day!”


as expressões mais comuns em inglês

Essas expressões em inglês usadas no dia a dia são um ótimo começo pra te ajudar a colocar o pé na água e começar algumas interações em inglês durante a sua viagem.

Isso é super importante pra você poder começar a se jogar e praticar o que for aprendendo durante a experiência e logo se tornar fluente no idioma!

Afinal, se você não praticar o que sabe e absorver o que ouve, vai ficar muito difícil de dominar a língua. Por isso, aproveite a oportunidade única que uma viagem e um voluntariado proporciona de você aprender inglês enquanto faz amigos, desenvolve habilidade pessoais e conhece o mundo!

Continue treinando idiomas enquanto viaja! Aprenda espanhol:



Leave your comment here

Write here your questions and greetings to the author


More about this topic