Want a ticket worth up to $500 for free?
Submit your answer by April 30th for a chance to win.

Como praticar conversação em inglês sem sair de casa

Quer viajar mas tem medo de falar inglês? Comece praticando conversação em inglês com aulas online!

5min

conversação em ingles

Este ano tem sido desafiador para todo mundo, afinal estamos enfrentando uma pandemia. Neste momento, ainda é recomendado que a gente fique em casa. Mesmo assim, é possível praticar conversação em inglês online e se preparar para uma experiência no exterior!

Menos de 10% da população brasileira fala inglês fluente e pouca gente se sente confiante quando se trata de conversação em inglês. Mas é importante conhecer esse idioma, pois o inglês é o preferido para comunicação entre pessoas de países diferentes. É como se fosse um idioma “universal”.

Em hostels de diversos países, você vai notar que as comunicações são feitas em inglês, além do idioma local. No fim das contas, aprender inglês é útil para viajar para qualquer país. Além de ser necessário em viagens, aumenta sua gama de oportunidades profissionais.

Para os nômades digitais, aprender inglês abre as portas para muitos trabalhos. Digo isso por experiência própria. Aprendi inglês há muitos anos e me tornei fluente durante minhas viagens. Hoje em dia, trabalho como tradutora freelancer para agências de fora do Brasil e a comunicação é toda em inglês! 

Você pode começar a aprender inglês com os cursos de idioma da Worldpackers academy destinados à você que quer aprender um idioma para viajar! Aproveite que as primeiras aulas de todos os cursos são gratuitas, e comece a aprender inglês para viajantes agora mesmo.

A importância da imersão para aprender inglês em casa


Aulas de conversação em ingles

Em uma viagem é fácil fazer uma imersão. Ela acontece quando estamos tão cercados por um idioma, que acabamos aprendendo sem perceber. 

Aliás, o voluntariado em inglês é um dos jeitos mais baratos e legais de fazer imersão, afinal você vai viver em outro país por um tempo, vai conhecer expressões em inglês e vocabulário novo durante a convivência, nas refeições com outros voluntários, nas brincadeiras, nas festas e nos rolês pela cidade. 

Fazendo voluntariado, você aprende sem perceber e da melhor maneira possível: na prática.  Até em viagens dentro do Brasil dá pra aprender inglês com conversação, inclusive já falamos sobre aprender inglês sem sair do Brasil aqui no blog da Worldpackers. 

Também é muito importante absorver a cultura assistindo séries e filmes, seguindo perfis gringos nas redes sociais. Memes e outras coisas que fazem a gente rir são um jeito rápido de internalizar gírias e observar como as pessoas falam na vida real, que é bem diferente do que aprendemos na escola. Essas são maneiras naturais de aprender inglês, sem pressão.

Outra dica para imersão de inglês sem sair do Brasil é mudar todos os seus aparelhos para o inglês, seu celular, computador e tudo que for possível. No começo, pode ser meio difícil, mas tenho certeza que você se acostuma rapidinho e vai aprender palavras novas sem perceber, mesmo quando não está estudando de fato.

Enquanto ainda estamos em casa, você pode fazer praticar conversação com nativos usando sites e aplicativos.

Como fazer aulas de conversação em inglês online?

Enquanto precisamos ficar em casa, o Cambly é um jeito fácil de fazer imersão através da conversação com nativos. Existem diversos aplicativos para aprender inglês em casa, mas para fazer aulas de conversação em inglês online, o Cambly se destaca por ter milhares de professores de vários países, inclusive nativos dos EUA, Austrália e Inglaterra. 

Além disso, é a única plataforma de aulas particulares de inglês com nativos que funciona on demand. Ou seja, conectando professores e alunos na hora que eles quiserem, 24h por dia, ou por meio de reservas. O Cambly é totalmente flexível para se adaptar às necessidades de carga horária, agenda e estilo de aprendizado de cada aluno.

Aproveitei que o Cambly oferece um teste grátis e entrei para ver como são as aulas de inglês online. Falei com um professor da Inglaterra que é nômade digital e estava viajando pela Europa quando começou a pandemia. Por estar parado em uma cidade no momento, está aproveitando para dar aulas de conversação em inglês pelo Cambly


Curso de conversação em ingles

Selecionei o Guy a partir de uma lista de professores, que mostrava a formação e experiência de cada um. Ele atendeu a minha ligação na hora e já começamos a conversar. Aproveitei para perguntar das suas experiências e trazer pra vocês nesse post.

Faça uma aula online grátis e comece a praticar já, usando nosso código: WORLDPACKERS - aula de inglês grátis no Cambly.

Presenteie com uma aula no Cambly Kids por apenas 1 Real: WORLDPACKERSKIDS 

Como praticar conversação se o meu nível é básico?

Essa é uma dúvida muito comum. Como vou conseguir conversar com um nativo se ainda não saí do "the book is on the table"? Conversei com esse professor do Cambly sobre isso e ele disse que na conversação em inglês para iniciantes ele começa trabalhando com mímicas, escreve palavras em um papel para ajudar a pessoa a entender a estrutura do idioma e a conversa começa a fluir naturalmente.

Logo, a pessoa já aprende a se apresentar, falar de onde vem, se gosta da sua cidade, para onde gostaria de ir e muito mais. Inglês é um dos idiomas mais práticos do mundo, então você acaba aprendendo as estruturas rapidamente. Depois é só praticar. Com a repetição, vem a fluência! 

Realmente não importa o nível que você esteja para fazer um curso de inglês online com professores nativos, pois eles estão preparados para os iniciantes! Mesmo que pareça meio assustador, essa forma de aprender é a mais rápida, pois é uma imersão sem sair de casa. Dessa forma, você pode aprender com professores de inglês nativos e ganhar confiança pra fazer sua viagem.

Intercâmbio cultural é a oportunidade perfeita para aprender


Conversação em inglês para iniciantes

Se formos pensar bem, aprendemos português por imersão. Afinal, o que você aprendeu primeiro? Falar português ou escrever português? As crianças geralmente aprendem a falar estando cercadas pelo idioma, copiam os pais e pessoas ao redor. Aprendem regras e estruturas gramaticais somente mais tarde, quando entram na escola.

Para o inglês funciona do mesmo jeito. Em um curso de conversação em inglês, primeiro você vai falar coisas simples e depois vai aprendendo e absorvendo até que se torna fluente! 

Hostels são uma oportunidade incrível de aprender por imersão. Afinal, hospedam gente de várias origens diferentes, que falam os mais diferentes níveis de inglês. Na maior parte dos casos, os hóspedes e outros voluntários não são nativos. 

Ou seja, todo mundo está ali para conversar e aprender algo. Muita gente fala um inglês com vocabulário incrível mas com sotaque e, honestamente, sotaque é até charmoso! Não se prenda com isso! 

Se não sabe o que dizer, improvisa! Pergunta “What’s your name?”, "Where are you from?". Aqui no blog da WP também falamos de mais dicas para quem vai viajar e está com medo do inglês.

Você pode usar o Cambly para "ensaiar" a conversa que teria no hostel e testar o seu nível de inglês, além de evoluir com a ajuda de um nativo. 

A imersão de inglês é o método mais eficiente para aprender. Mas é importante lembrar que ela só vai funcionar se você tornar isso um hábito. Como o nome já diz, você precisa mergulhar e se inserir no mundo do inglês!

Are you ready?! 



Leave your comment here

Write here your questions and greetings to the author






More about this topic