Want a ticket worth up to $500 for free?
Submit your answer by April 30th for a chance to win.

Quer saber como eu aprendi espanhol de graça em Pipa?

O quão ideal seria aprender uma nova língua e de quebra se aventurar numa das praias mais badaladas do Brasil? Isso é possível e vou te contar como.

Gabriela

May 27, 2022

4min

Relato de experiência em Pipa

A praia de Pipa, no Rio Grande do Norte é uma das praias mais bonitas e badaladas do Brasil. Além de encantar muitos brasileiros que passam por lá, já ganhou o coração de muitos hermanos.

Pipa é literalmente movida ao portunhol, à maioria dos restaurantes e bares possuem funcionários que só falam em espanhol. Nas lojinhas é possível encontrar vários artefatos da cultura de países vizinhos e nas praias com certeza você irá esbarrar em ambulantes argentinos vendendo suas famosas empanadas.

Achou pouco? Na noite de Pipa você poderá curtir desde uma balada com as músicas latinas mais tocadas do momento até a se aventurar a aprender a Cúmbia (ritmo colombiano) ou curtir uma Salsa. Fica ao seu critério, mas opções de imersão na cultura latina não irão te faltar!

Graças à Worldpackers, você poderá desfrutar dessa experiência incrível gastando pouco, foi o que aconteceu comigo! 

Precisando dar uma turbinada no currículo, eu estava em busca de aprender outra língua de uma forma menos monótona e barata do que em cursinhos. Descobri por um acaso a plataforma da Worldpackers e foi o incentivo que me faltava para poder correr atrás do meu objetivo. 

Eu já havia visitado Pipa e tinha me encantado por esse paraíso que tem o espanhol como língua “oficial”. Sem intenção coloquei para pesquisar anfitriões na região e de cara encontro a Pousada do Sol e sim, foi amor à primeira vista!

A pousada fica apenas a três minutos (a pé) da praia, na mesma rua tem um restaurante italiano e na outra esquina um de comida mexicana, além de na frente ter uma charmosa quitanda onde você poderá fazer sua feira da semana gastando muito pouco.

A parte mais legal é que a pousada conta com um espaço exclusivo só para os voluntários, com um incrível e delicado jardim onde você irá querer passar todo o seu tempo livre lá. Também possui uma cozinha que fica aberta 24 horas, lavanderia, e você ainda têm direito a um café da manhã reforçado.

Na pousada você irá trabalhar na recepção. Irá aprender e treinar muito o seu espanhol (e o inglês também) fazendo reservas, recebendo hóspedes, atendendo ligações, respondendo e-mails... enfim, além de aprender uma outra língua, você irá aprender bastante sobre o incrível e dinâmico mundo da hotelaria.


Estrutura do hostel em Pipa

Confesso que fiquei bastante insegura antes de chegar na Pousada do Sol, pelo fato de ser minha primeira experiência como worldpacker e nunca ter trabalhado numa recepção antes. Porém, se essa for sua insegurança também, tenho uma ótima notícia: o André (anfitrião) tem um manual já com tudo explicado de quais serão suas funções e nos primeiros dias, tanto ele quanto os outros voluntários, te passam o trabalho na prática e tiram todas suas dúvidas.

Você só precisará trabalhar quatro horas por dia, alternando os turnos durante a semana e ainda tem um dia de folga! O André é muito justo na divisão dos horários entre os funcionários, sempre deixando da forma mais igualitária possível para todos.

Como a pousada é muito perto da praia, nas minhas horas livres eu corro para o mar.

Posso dizer que Pipa tem uma atmosfera única, é um local apaixonante! Eu vou para a praia todos os dias e todo dia é uma experiência diferente e inesquecível.

Uma das experiências mais marcantes da minha estadia em Pipa foi quando nadei com os golfinhos. Isso, você não leu errado, golfinhos! Na Praia do Curral, mais conhecida como baía dos golfinhos, você irá encontrar um dos locais mais bem preservados do nordeste e irá dar de cara com os mamíferos mais amáveis que conheço: os golfinhos.

Eu tive essa experiência indescritível sem pagar nada por isso!

Os golfinhos, dependendo da maré, se aproximam bastante dos banhistas e costumam fazer suas brincadeiras e saltos te ajudando a tirar uma bela foto desse momento. Eles chegam tão próximo que você pode até mesmo tocá-los. Uma conexão com a natureza que te fará repensar a forma em que estamos tratando nossos oceanos.

Passar trinta dias de voluntariado em Pipa foi e tem sido uma das melhores decisões que já tomei na vida. Já consigo, com muito esforço e prática, entender o que nossos hermanos falam e aprender várias expressões idiomáticas em espanholEstou criando além de experiências e conexões, amizades que vou levar para o resto da vida!

Ser um voluntário da Worldpackers é muito mais do que apenas fazer uma viagem, é se abrir para o mundo e se permitir viver e compartilhar experiências.

Seu futuro está te assistindo agora por meio das suas lembranças. Quais serão elas?




Leave your comment here

Write here your questions and greetings to the author








More about this topic