Want a ticket worth up to $500 for free?
Submit your answer by April 30th for a chance to win.

7. Como analisar os resultados dos seus canais

Conheça 8 ferramentas essenciais no acompanhamento e análise de comportamento do seu público-alvo.

Jéssica

May 10, 2020

3min

analise de redes sociais

Depois de fornecer conteúdo de qualidade para o seu público, você precisa analisar os resultados para cada um dos diferentes tipos de conteúdo produzidos por você.

De nada adianta seguir as estratégias em alta e não identificar o que mais está funcionando e trazendo resultado. Através de relatórios você consegue verificar se a estratégia utilizada por você está realmente funcionando ou se já não é hora de dedicar sua energia e tempo em algo novo. 

Conheca 8 ferramentas de análise para seus canais


analise de redes sociais influenciadores

1. Google Analytics

Além de ser totalmente gratuito, o Google Analytics oferece recursos bem completos de análises de tráfego e informações bem específicas do seu público principal. Com relação às redes sociais, ele te permite observar quais páginas estão levando tráfego para o seu blog

Outra função importante é o fato de ser possível personalizar diversos relatórios de acordo com a sua necessidade! Escolha os fatores que são importantes para a sua análise e gere relatórios de resultados de maneira simples e eficiente. 

Se você não sabe muito bem como utilizar a ferramenta, não se preocupe, o Google oferece uma série de conteúdos explicativos que vão te ajudar a começar a utilizar os recursos da ferramenta. Verifique o conteúdo gratuito em: Google Analytics Academy.

2. Sprout Social

Esta é uma ferramenta paga que te permite observar dados analíticos de suas redes sociais. Você pode analisar hashtags, palavras-chaves e agendar publicações em redes como: Facebook, LinkedIn, Instagram e Twitter.

3. Buffer

Esta ferramenta possui uma versão gratuita que te permite analisar dados de interação e fazer o acompanhamento de suas contas em redes como Google+, LinkedIn, Twitter e Facebook. Através dela é possível programar posts e gerenciar mensagens diretas recebidas.

4. Cyfe

Gratuita, esta ferramenta oferece uma análise de interação dos usuários e além disso, te permite também, encontrar os fatores que levaram o seu público a terem comportamentos negativos, por exemplo, perda de seguidores e descurtidas. 

Esses dados são de grande valor para que você observe o seu comportamento e mude ações que não estão funcionando ou até mesmo prejudicando.

5. Buzzsumo

Analise o engajamento gerado pelo seu conteúdo. Observe o número de compartilhamentos, cliques, comentários e etc. Veja o que está funcionando melhor para sua estratégia!

6. Crowd Booster

Entenda melhor quem é seu público alvo e quais os melhores horários para realizar suas publicações. Além disso, crie relatórios customizados de acordo com a sua necessidade de dados relevantes.

7. Mention

A ferramenta te permite analisar em tempo real suas redes sociais. 

Te ajuda a identificar e observar seus principais competidores, te mostra os principais influenciadores para seus produtos e serviços, além de diversas outras funções que te permitem entender melhor a sua marca e o seu posicionamento. 

É paga, mas se a sua ideia é profissionalizar o seu negócio, a utilização deste recurso te levará a um passo à frente.

8. Analytics do Youtube

Te permite observar os resultados dos seus vídeos com dados importantes para que você entenda quem é o seu público e como ele vem se comportando ao consumir o seu conteúdo.