Traveling with Worldpackers

Sign up or log in now to access this content from the Academy and learn everything you need to know to travel more while spending less.

Como criar um perfil completo na Worldpackers

Ter um perfil completo é o primeiro passo para aumentar suas chances de ser aprovado pelos anfitriões. Nessa aula, mostramos tudo para criar o perfil perfeito!

5min


O primeiro passo pra você aumentar suas chances de ser escolhido por um anfitrião é garantir que seu perfil na plataforma esteja completo!

"E o que é um perfil completo, Ali?" Você deve estar me perguntando.

Essa é a listinha que você deve ter na mão na hora de preenchê-lo:

  1. Primeiro, adicione uma foto de perfil que mostre bem seu rosto e quem é você.
  2. Depois, atualize os idiomas que você fala e o nível de proficiência em cada um. E se você ainda não fala outro idioma, fica tranquilo que existem vários tipos de voluntariado em que você não precisa saber outro idioma. Inclusive, em cada vaga, você consegue ver se o anfitrião possui alguma exigência de idioma específica ou não.
  3. Feito isso, é hora de preencher suas habilidades, assinalando quais você é expert e quais gostaria de aprender.
  4. Daí então você vai escrever mais sobre suas experiências de vida e viagem, ou seja, tudo que te fez chegar até aqui e ser esse ser humano único. Ao falar das suas viagens, saiba que compartilhar os rolês dentro do próprio país e o que você aprendeu com eles já contam muito! E pra quem não tiver muitas experiências na bagagem, vale falar sobre o que espera das experiências colaborativas e suas motivações para viajar. Nas experiências de vida, é legal escrever sobre suas competências pessoais e profissionais e como podem ajudar os anfitriões no voluntariado. Também é legal mencionar outras experiências de colaboração, como por exemplo dividir a casa com outras pessoas ou ajudar na sua comunidade.
  5. Pra fechar, adicione fotos de momentos e viagens que te marcaram no seu álbum. Lembre de escolher fotos que transmitam um pouco sobre quem você é e o que gosta de fazer.
  6. Se você tiver redes sociais, como Instagram e Facebook, há um espaço no perfil onde você pode adicioná-las pra que o anfitrião possa te conhecer ainda mais.
  7. E que tal você fazer um vídeo contando um pouco mais sobre você e por que quer ter uma experiência de voluntariado? Certeza que isso vai chamar bastante a atenção do anfitrião! É só fazer o vídeo, colocar no Youtube e adicionar o link no seu perfil!

Com todas essas informações, garantimos que seu perfil estará completíssimo! 

Isso é beeem importante porque muitos anfitriões têm pouco tempo disponível e, por isso, quanto mais completo seu perfil, mais você vai brilhar aos olhos deles.

Se você está em dúvida se deveria escrever essas informações em português ou inglês, nós recomendamos você fazer no idioma que se sentir mais à vontade, até pra que você possa ser o mais autêntico possível. Mas claro que, para vagas que pedem algum nível de proficiência em inglês, ajuda muito ter um perfil escrito em inglês.

Uma vez que você completou esses passos, é hora de dar aquela turbinada no perfil adicionando certificados da Worldpackers Academy nele.

E como isso funciona?

Bom, para boa parte dos cursos que você concluir na Academy, incluindo esse que você está vendo agorinha, você receberá um certificado no seu perfil.

Os certificados são uma ótima forma de mostrar aos anfitriões seu interesse na experiência e te preparar para ter uma vivência colaborativa. Eles são a prova da sua vontade de querer aprender e se desenvolver, além é claro de te prepararem pra tudo que você vai viver na prática.

Sem contar também os certificados de habilidades específicas que podem te dar ainda mais destaque. Por exemplo, imagina só que beleza se você aplicou para uma vaga de fotografia e já tirou os certificados de foto e vídeo da Academy.

Só fica de olho que alguns cursos da Academy, como os de voluntariado e habilidades digitais, geram um certificado no seu perfil, enquanto que outros, como os de planejamento e economia de viagem, não geram certificados justamente por serem mais voltados para o viajante do que para o anfitrião.

Agora que seu perfil está completo e repleto de certificados, é hora de buscar um anfitrião incrível pra você! Bora pra próxima aula?