Encontre paz e acolhimento servindo em nosso Campus! :)

5.0
(156 reviews)156

The experience

Servir em nosso projeto é um convite para quem pretende se abrir ao serviço altruísta e ao cuidado amoroso, princípios que a Instituição pratica desde a sua fundação. Esta vaga é para quem deseja experimentar fazer parte da equipe que sustenta o dia a dia do campus, doando o seu tempo para servir nas atividades em nossas salas de aula: cozinha, padaria, organização dos espaços internos, jardins, horta orgânica, jardim de ervas, entre outras.


What you offer

30 hours of help per week

Reception: Help with check-ins, check-outs and guest assistance.

Gardening: Help grow plants and cultivate gardens

Kitchen Hand: Help prepare, finish and serve meals.

Cleaning: Help clean the kitchen, bedrooms, bathrooms and common areas.

Additional fee required

Description: Não há taxa, nosso convite é que você se inspire a fazer uma contribuição de forma livre e consciente, a partir de um lugar de abundância. Você pode refletir sobre como esta experiência contribuiu para sua vida, qual valor seria justo para todos que se dedicaram ao trabalho oferecido, e qual é o valor que você pode contribuir. Para que possamos manter essa modalidade é indispensável a sua participação. Agradecemos imensamente.


What you get

1 day off per week

Private Room: You will have a bed in a private room. In other words, a room just for you.

Breakfast: You are entitled to a free breakfast, every day of your stay.

Lunch: You are entitled to a free lunch, every day of your stay.

Dinner: You are entitled to a free dinner, every day of your stay.

Free Laundry: You can use our laundry room freely.

Basic Internet Access: Basic speed internet for you to work remotely


Requirements

Fluent Portuguese

Between 20 and 70 years old

Welcomes solo volunteers, couples, and partners of volunteers


What's not included

Flights, Travel Insurance, Internal Transportation and Visa


Program Details

Nazaré Uniluz foi construída em 1982 e desde a sua criação tem como base o serviço altruísta e o autoconhecimento. Todos que chegam devem honrar aqueles que doaram seu tempo, suas habilidades, que serviram e que deixaram aqui suas expressões de amor, inspirando-se nos princípios aqui praticados.

Oferecemos:
Ambiente acolhedor e apoio de nossa equipe interna durante a estadia.
Hospedagem em quarto individual e quatro refeições diárias.
Espaço para descobrir novas habilidades e talentos a partir da experiência de aprendizagem que o campus oferece.
Participação nas atividades abertas, conforme programação no período.
Atmosfera de simplicidade, silêncio, cuidado, tranquilidade e belezas naturais.


Activities & Shift

Todas as manhãs trabalhamos nas atividades de sustentação do Campus (preparo das refeições na cozinha, copa e padaria, cultivos, colheitas e cuidados na horta e jardins, limpeza e organização do centro comunitário, etc.) das 8h30 às 11h30.
Organizamos a lavagem das louças todos os dias após o almoço (13h00 às 13h30) e após o jantar (20h00 às 20h30).
Em alguns dias da semana, de acordo com uma escala previamente definida, você irá auxiliar no preparo do desjejum (06h00 às 7h00) e do jantar (18h00 às 19h00).

Nos outros períodos você aproveita à sua maneira, respeitando o ritmo e acordos do campus. Pode participar das atividades que são abertas, como práticas corporais, as três meditações diárias, estudos de autoconhecimento, sarau à noite das quartas-feiras, tempo para descansar, caminhar às margens da represa, curtir as belezas naturais, etc.


Rules

Nosso check-in e tour pelo campus é de segunda-feira, das 14h00 às 18h30. Alterações nesses horários precisam ser avaliadas previamente. Pedimos pontualidade na chegada pois não oferecemos serviços de hotelaria com recepção 24 horas.

O Campus funciona em um ritmo próprio e o convite é que todas as vivências possam fluir na mesma pulsação. É muito importante que o ritmo a seguir esteja incorporado na sua programação enquanto estiver conosco: https://nazareuniluz.org.br/ritmo/

Acordos de convivência: https://nazareuniluz.org.br/dicas/
O cultivo dos acordos de convivência nos ajudam a desenvolver uma atitude receptiva ao amor, à alegria e à orientação interior. É esperado que o voluntário se aproprie destas atitudes e qualidades que zelam por uma convivência harmônica no campus.