Entrevista com Nanan: música, natureza e espiritualidade

Saiba como a Natureza pode servir de inspiração para criar e ter uma vida mais equilibrada e conectada com a espiritualidade com o músico Nanan, no episódio 45 do podcast Abrindo Caminhos.


Como você se conecta com a Natureza? Quais suas práticas de autocuidado? Como você lida com os seus sentimentos e a sua espiritualidade?

No episódio 45 do Abrindo Caminhos o convidado foi meu txai Nanan, músico, professor e gestor ambiental. A música para ele é mais do que um som, é um manifesto, e por isso a conversa foi desde medicinas da floresta, rotinas e práticas até processos criativos e muito mais.

A Casa da Floresta é a música carro-chefe do álbum Manifesta Sentimento, um Hino onde ele expressa respeito e admiração pela Mãe Natureza. Mais que isso, uma ode à uma vida simples. Para Nanan, o conhecimento das medicinas da Natureza só reforça o apelo para cuidarmos da Terra, ao entrarmos em contato com ela.

“A forma como a gente se trata, é a forma como vamos tratar o mundo”, comenta.

Durante a conversa também falamos sobre a mudança de mundo que estamos vivendo, seja em relação aos nossos pais e as antigas gerações, como também a paternidade. Para ele, a vida é como as cordas do violão: existe tensão para produzir som.

“É uma loucura falar que tudo vai ser paz o tempo inteiro”, afirma Nanan, reconhecendo as dificuldades dos processos.

E claro: rolou muita música boa :)



Deja tu comentario aquí

Escriba aquí sus preguntas y saludos al autor


Más sobre el tema