Entrevista com Marina Silva: a vida política e a luta ambiental

Aprenda sobre política e desenvolva sua consciência ambiental com Marina Silva, no episódio 46 do podcast Abrindo Caminhos.

1min


Como é lutar pelo meio ambiente desde os anos 60?  Como usar as pedras no seu caminho para construir um mundo melhor para todes? Como lidar com a polarização política?

A convidada do episódio 46 do Abrindo Caminhos é a Marina Silva, mulher, política, ativista pela Natureza. Nasceu numa comunidade seringueira no Acre, foi a primeira mulher de comunidade tradicional na Câmara dos Deputados e concorreu 3 vezes à presidência da República, tendo tido mais de 22 milhões de votos, o melhor terceiro lugar histórico. O The Guardian a nomeou como uma das 50 pessoas que podem nos salvar de nós mesmos, e a ONU a deu um prêmio ambiental.

Ela transformou a vida na infância para lutar por uma melhor realidade para diversas comunidades tradicionais, como seringueiros, ribeirinhos, quebradeiras de coco, quilombolas, indígenas, e muitas outras. Amiga de Chico Mendes, defenderam a Amazônia lado a lado até o momento em que ele foi assassinado nos anos 80.

“Quando começamos essa luta em defesa da Amazônia, era uma luta quase que solitária, não havia a compreensão, adesão e envolvimento de milhões de brasileiros como temos hoje”, afirma Marina.

Hoje em dia a polarização política está presente no Brasil e no resto do mundo, e Marina dá conselhos para quem tem dificuldades em lidar com os outros. Além disso, também conversamos sobre criação de filhos, hábitos diários, religião, e muito mais.



Deja tu comentario aquí

Escriba aquí sus preguntas y saludos al autor

Más sobre el tema