Mahamudra: corpo, mente e espírito

Descubra como a unificação dos saberes do Oriente e do Ocidente pode trazer benefícios para a saúde e qualidade de vida com Riq Lima e seu convidado César Curti, no episódio 60 do podcast Abrindo Caminhos.


Do que o seu corpo é capaz? Como podemos cultivar todos os elementos dele?

Todas as práticas exigem uma disciplina, elas não vão ser sempre confortáveis, mas é por meio da persistência que chegamos aonde queremos. Não é na primeira aula de meditação que nos conectamos, nem temos elasticidade na primeira semana de yoga, ou resistência muscular para correr 10km no primeiro mês. É preciso treino, dedicação e, principalmente, paciência.

É isso o que a Mahamudra quer passar para o mundo: como aliar o corpo físico, mental e a espiritualidade para ter uma vida com mais presença e saúde em diversos sentidos. Como você zela o teu corpo? Zelo na intenção de cuidar, nutrir, prestar atenção.

Quem fundou esse movimento foi o convidado do episódio de hoje, César Curti. Ele, que é filho de mãe oriental e pai ocidental, imagina um mundo com a fusão desses saberes do Oriente e do Ocidente. Não somente uma medicina tradicional, mas também não somente uma medicina chinesa. É agregar e mesclar os conhecimentos do mundo.



Deja tu comentario aquí

Escriba aquí sus preguntas y saludos al autor

Más sobre el tema