Empreendedorismo real

Saiba como tornar sua jornada no empreendedorismo mais leve com Riq Lima e seus convidados, no episódio 50 do podcast Abrindo Caminhos.


Como empreender com algo que faça a diferença pro mundo?

Empreender com sentido está diretamente ligado em trabalhar em prol de alguma causa que tenha impacto positivo na vida das pessoas. No episódio #32 com Gabriel Liguori, conversamos sobre transformar a sua dor em uma transformação no mundo. Ele nasceu com um problema no coração e hoje desenvolve tecnologias para fazer um coração artificial na Tissue Labs.

Outra forma é entender uma dor do mundo e oferecer uma solução. No caso do episódio #33 com o Flavio Ludgero da Be Officeless, ele ensina empresas e pessoas a lidarem com o trabalho remoto e valorizar o tempo offline também. “É sobre repensar formas de conexão humana”, comenta Flavio.

Já no episódio #34 a Viviane Sedola, da Dr. Cannabis identificou um problema e trouxe a solução: conectar médicos que podem receitar cannabis medicinal e pacientes que precisam dessa medicina para ter melhor qualidade de vida.

Com tanta informação e cobrança pode nos tirar o brilho do objetivo. Esse assunto foi conversado com o Ricardo Rodrigues da Social Miner e Eduardo Casarini, sobre manter o foco, manter uma equipe engajada. E por fim, a conversa com a Fernanda Caloi foi sobre como alinhar o seu trabalho com um estilo de vida que você quer ter.

No meu caso, a viagem foi minha causa, porque pra mim quanto mais pessoas saírem da sua zona de conforto, conhecer novas realidades, menos preconceito vai existir no mundo. Não existe um caminho certo, e muito menos um trajeto fácil para começar a empreender, mas ter as dicas dessas pessoas incríveis vai deixar a sua jornada mais leve!



Deja tu comentario aquí

Escriba aquí sus preguntas y saludos al autor

Más sobre el tema