Entrevista com Nataly Simon: autoconhecimento crítico

Aprenda a encarar o autoconhecimento a partir de uma visão mais social com Nataly Simon, no episódio 44 do podcast Abrindo Caminhos.


Como você usa o autoconhecimento para entender o seu lugar no mundo? Como lidar com o que é difícil e não queremos encarar? Como rasgar a bolha em que vivemos?

Para essa conversa não teria pessoa mais questionadora que Nataly Simon, comunicadora, facilitadora de processos, e gestora de projetos. Está à frente do Clima, unidade da escola Perestroika que busca desenvolver o pensamento crítico e a conscientização social com cursos e palestras online. Não basta apenas se conhecer, é preciso saber também sobre o mundo a sua volta e como você está inserido nesse sistema.

Quando falamos de autoconhecimento normalmente paramos na parte de se conhecer como pessoa, a nossa individualidade e, no máximo, o nosso entorno. Porém, temos que ir mais longe e olhar para além dos nossos umbigos para realmente enxergarmos a sociedade como um todo.

Entender como podemos cooperar para causas sociais e também como realmente apoiar sem ser o protagonista de causas que não são nossas. Isso nos ajuda inclusive a observar que muitos problemas que passamos dizem mais sobre o mundo em que vivemos do que sobre nós.

“Vamos olhar pra raiz do problema?”, convida Simon para irmos além.



Deja tu comentario aquí

Escriba aquí sus preguntas y saludos al autor

Más sobre el tema