Um cantinho amazônico

Sou uma pessoa apaixonada pela natureza, pela vida simples e glamourosa também e adoro criar conexões verdadeiras. Moro em Alter do Chão, no coração da Amazônia, cercada por belezas naturais que me inspiram diariamente. Aqui, eu acredito em trocas que enriquecem ambos os lados, onde cada pessoa que chega traz sua energia, habilidades e histórias, deixando algo especial enquanto também leva uma experiência transformadora.
A floresta me encanta e vai encantar você também.
Vejo cada voluntário como um parceiro nessa jornada, alguém que escolheu dedicar seu tempo e energia para contribuir. Por isso, respeito o ritmo e as necessidades de cada um.
Então se você se identifica com o meu perfil e deseja ter uma experiência na floresta amazônica agora é a hora e o momento certo.
Estou aqui para oferecer suporte e orientação em suas atividades. Você nunca estará sozinh@ em suas tarefas e serei sempre acessível para responder dúvidas ou ajustar o que for necessário. Valorizo a comunicação aberta e a compreensão mútua, para que todos se sintam à vontade e confiantes.

Mais do que tarefas, quero que essa seja uma troca rica, onde você se sinta valorizado pelo seu trabalho e conectado ao espaço. Faço questão de mostrar minha gratidão de forma prática, seja oferecendo momentos de descanso, frutas frescas colhidas do terreno, indicando os melhores passeios e segredos da região ou, até mesmo, degustando um autêntico açai de raíz que será apreciado de acordo com nossos costumes aqui, com farinha de tapioca ou farinha d'água. Meu objetivo é criar um ambiente onde você se sinta acolhid@ e confortável. Aqui, você terá tempo para aproveitar a natureza, conhecer a cultura local e vivenciar a energia única de Alter do Chão. Adoro ser uma anfitriã e trato todos como família, com empatia e atenção, garantindo que sua estadia seja leve e especial. Gosto de criar momentos de conversa, partilha de experiências e aprendizado mútuo, para que possamos nos conectar de maneira genuína, regado sempre a um bom café. Estar em uma pausa no embalo de uma rede na varanda ou para admirar o pôr do sol no Rio Tapajós, estarei ao seu lado, compartilhando o melhor que esse lugar tem a oferecer. Meu compromisso é com a sua experiência e com a construção de memórias inesquecíveis! Coisas importantes: A alimentação que você fizer é por sua conta. Podemos compartilhar, caso você se alimente como eu, porém eu disponibilizo fogão e geladeira para você colocar seus mantimentos.


Reseñas

4.0
(10 reseñas)10

Anfitrión y equipo

4.5

Horas y tareas

5.0

Hostal

5.0

Aprendizaje y diversión

4.5

Uruguay

5

Ame el voluntariado con Mitsy, ella es una gran anfitriona , te conecta con locales, paseos, comida rica, cocinamos juntas y comparti momentos lindos juntos a sus amigos!
Las tareas y horarios son perfectos para quien está viajando y conociendo, en relación a los horarios y días libres Mitsy es muy flexible para poder adaptarse a los paseos . Me sentí como en casa! ❤️

hace 25 días


Mytsi respondido

Gracias a ti linda menina. Tua presença ainda está em mi casa. Volte sempre. Bj

Brasil

3

A anfitriã é uma senhora de comportamentos e hábitos peculiares, a meu ver, com pouquíssima estrutura financeira, pois, na minha chegada já propôs eu pagar a energia elétrica caso eu utilizasse o ar condicionado. Por se tratar de uma residência, e sendo ela a única moradora, ficou um ambiente bastante desconfortável e entediante, pois, não haviam hóspedes e ela exigia faxina pesada na casa dela, com o uso de produtos químicos fortes, sem ao menos oferecer o essencial para o próprio cuidado, como uso de botas de borracha e luvas. Com isso, optei por antecipar o período previsto de voluntariado.

hace 2 meses


Mytsi respondido

Antes da sua chegada informei que o voluntariado era em uma residência, sem outros hóspedes.
O ar-condicionado não foi cobrado — apenas expliquei que o uso prolongado poderia ser combinado.
As tarefas eram as combinadas: limpeza leve com produtos domésticos comuns, sem necessidade de equipamentos.
Quando você saiu, disse que preferia um lugar com mais movimento, por isso me surpreende o relato diferente agora.
Sigo conduzindo tudo com clareza e transparência.

Brasil

4

Alter do Chão é um paraíso, um lugar simplesmente lindo! A casa fica em uma excelente localização, próxima ao mercado, farmácia, bares e restaurantes. As praias e a Ilha do Amor são inesquecíveis. As tarefas consistem em ajudar na limpeza, ajudar com o jardim, ajudar na preparação do café da manhã para hóspedes do Airbnb e Booking pois a anfitriã aluga os quartos da casa.
Por conta disso, as vezes o voluntário terá que dividir o quarto com a mesma ou dormir em rede.
Gostei muito de conhecer Alter, tenho muita gratidão, aprendi bastante!!

hace 3 meses


Mytsi respondido

Tudo que vc falou aqui está descrito na plataforma. Eu nunca cobrei nada de vc e até achava estranho vc amanhecer trabalhando. Falei várias vezes pra sair e passear mas vc insistia em ficar e fazer coisas.
Lembra q até comentei com o Dias que vc tinha TOC de limpeza pior q o meu?
Releia o meu descritivo. Lá está claro q são 3 horas d trabalho por dia durante 5 dias da semana e q tudo poderia ser negociado, desde que dialogado com
Antecedência,.
Seja feliz …. Seja alegre .

Bolivia

4

Mytzi se mudó en medio de las dos semanas y mis funciones para ayudarla cambiaron después de conversarlo, llevamos una estadía tranquila, influyó que entiendo su gusto por la limpieza y el orden, conocí a algunos de sus amigos y me dio buenos consejos de las actividades del área, mi sugerencia es que considere dar copia de llave de la casa, sin duda a pesar de la coordinación es un aspecto incómodo no tenerla.

hace 4 meses


Mytsi respondido

Gracias querida. Já temos cópia das chaves 🔑 😚🫶🏻

Italia

2

Infelizmente, minha experiência na casa da Mytsi foi difícil por diferenças de comunicação. Apesar de ela ser do bem, achei seu jeito pouco ortodoxo (fui cobrado a semana inteira por ter usado uma toalha em momento de emergência e sem nada pra me secar!) e crítico, o que dificultou criar uma conexão. Acredito que ela precise melhor de um funcionário para manter o espaço (que é lindo e acolhedor!) do que de um voluntário, que atua de forma mais colaborativa. Além disso, vários detalhes inexatos na página foram mudados depois da minha chegada. Decidimos em comum terminar o voluntariado antes.

hace 5 meses


Mytsi respondido

Lamento que sua experiência tenha sido difícil, o que me causa estranheza pois aqui nem hora para acordar você tinha porque eu nunca cobrei horário e sim compromisso, mas o espaço foi descrito com clareza como uma casa, não um hostel. Itens pessoais, como toalhas e sabão, são responsabilidade do voluntário. O uso de objetos sem permissão e a falta de cuidado com o quarto ferem o acordo de convivência. Sempre estive aberta ao diálogo, mas você não buscou conversar, apenas agiu por conta própria.


Perfecto para ti si estás buscando

Contacto con la naturaleza

Espiritual

Playa

Yoga / Meditación

Deportes extremos