Sítio Ypê

O Sitio Ypê está localizado próximo ao Inhotim, o maior museu de arte à céu aberto do mundo. Estamos em um ambiente acolhedor com metade da sua área com mata preservada aos pés da Serra dos Três Irmãos.

Oferecemos boa infraestrutura incluindo uma boa conexão WiFi de acesso básico, quartos confortáveis com cobertores e máquina de lavar. Caso prefira, temos espaço para camping.

O sítio é um ambiente estritamente familiar, sendo tocado pela dona Sônia e eventualmente de amigos e familiares. Aqui os Worldpackers farão parte da grande família do Sitio Ypê.

Anfitrión Top
Este anfitrión recibe muchos worldpackers y tiene una evaluación media alta.

Reseñas

5.0
(57 reseñas)57

Anfitrión y equipo

5.0

Horas y tareas

5.0

Hostal

5.0

Aprendizaje y diversión

5.0

Brasil

5

Estár no sítio ipê foi simplesmente enriquecedor, muitos apredinzados sobre sustentabilidade,
cultivo, socialização com moradores locais, contato com a natureza, uma troca incrível que trouxe
um grande enriquecimento para a vida que levaremos por onde andarmos, sem falar da "DONA SÔNIA" nossa querida anfitriã que nos recebeu como parte da família, ela uma jovem senhora
Cheia de vida que foi nosso maior motivo de um dia poder voltar novamente nesse cantinho maravilhoso chamado SÍTIO IPÊ. Muito obrigado Dona Sônia nossa querida (apocalípticazinha)
apelido carinhoso que demos a ela.

hace 3 meses

Brasil

5

Gente!!estou apaixonadamente apaixonada pela dona Sonia e pelo sitio ype que é um verdadeiro pedacinho do céu!!!lugar lindo e incrível, cheio de paz uma experiência maravilhosa que eu levarei para a vida,aprendir tanto com a dona Sônia,estar com ela foi como fazer uma faculdade pra vida em apenas um mês,sair de lá preparada para o mundo!!
Nossas vivências foram extraordinárias e sem retinas,com ela cada dia é único,uma mulher incrível,super inteligente e independente,super empoderada!!!
Se você procura por um voluntariado em meio a natureza e busca paz tranquilidade eu super recomendo!

hace 3 meses

Brasil

5

Contribuir com o sítio ypê foi uma das minhas melhores experiências como voluntária. Dona Sônia é uma mulher incrível e possui vasto conhecido de permacultura e sustentabilidade. Minha principal tarefa foi fazer a limpeza das telhas para um novo galinheiro, mas aprendi muito sobre reaproveitamento, compostagem e reciclagem, cultivo, colheita e preparaçao de cogumelos shimejis. Uma vivência intensa e rica de conversas, aprendizados, risadas, carinho, energias renovadas e renováveis e comida muito boa! Haha Agradeço imensamente essa troca e já quero voltar! Senti que foi uma troca enriquecedora.

hace 3 meses


Sonia respondido

Oi Gisele, sou eu que agradeço pela oportunidade de te conhecer e conviver com você. Desejo muita sorte na sua caminhada. E quero revela em breve. Gratidão e beijos 💋

Brasil

5

Dona Sônia é uma pessoa muito especial. Trata os seus voluntários como filhos nos dando liberdade mas também responsabilidades. O sítio Ypê é um lugar lindo com muito verde, natureza e cercado por matas, bichos e animais. Adorei essa experiência. Que Deus continue a abençoando e todos que lá passarem. Obrigado por tudo. 🙏🏻

hace 3 meses

Brasil

5

Nossa experiência como voluntários foi simplesmente incrível!Tivemos a oportunidade de conhecer sobre o cultivo de cogumelos e aprender, na prática, cada etapa desse processo.Além do aprendizado o que realmente fez toda diferença foi a recepção calorosa de dona Sônia.
Ela foi uma anfitriã excepcional sempre disposta a compartilhar seu conhecimento e nos fazer sentir em casa.Sua paixão pelo que faz é inspiradora e foi um privilégio poder acompanhar tudo de perto.
Levamos também momentos especiais, boas conversas e uma gratidão enorme por tudo que vivemos.

hace 5 meses


Sonia respondido

Oi Bruno e Mila, sou eu que agradeço. Foi um prazer conhecê-los. Vocês são maravilhosos e abençoados. Vocês tem um cantinho reservado no meu coração. A porteira estará sempre aberta prá vocês, quando quiserem voltar. Gratidão e um beijo prá vocês


Perfecto para ti si estás buscando

Contacto con la naturaleza

Rural

Espiritual

Familia