Tem medo de ir sozinha? Como fazer uma viagem Worldpackers acompanhada

Você sabia que você pode fazer uma viagem de voluntariado muito bem acompanhada? Vou te mostrar como se inscrever com uma companhia para uma viagem com a Worldpackers.

3min

dicas para fazer uma viagem pela Worldpackers acompanhada

Você é daquelas mulheres que acha lindo a coragem das outras saírem viajar o mundo sozinhas, mas só de pensar em embarcar numa viagem desacompanhada se arrepia dos pés a cabeça. 

Por toda essa explosão de sentimentos negativos e incertos que tomam seu coração, nem cogita a possibilidade de colocar pé para fora de casa acompanhada apenas por sua mochila?

Se todas as vantagens de se aventurar sozinha descrita por mulheres do mundo todo não conseguem te impulsionar, se você é daquelas que tem o fascínio por viagens, mas nunca sai de casa para viajar, a menos que esteja acompanhada, não deixe o medo superar e engolir sua vontade de ir, pois como diria minha mãe e, provavelmente, a sua também, para tudo tem jeito nessa vida, exceto para a morte. 

Se você tem vontade de viajar em casal ou com algum amigo, a Worldpackers também oferece um plano para viajar em dupla. Os perfis são conectados e os dois podem procurar vagas, tirar dúvidas e viver essa experiência juntos. É só entrar nessa página e optar pelo Plano Casais e Amigos! 

Por isso, anote aí as dicas de como fazer sua primeira viagem com a Worldpackers acompanhada:

1. Não tem tu, vai tu mesmo

Muitas pessoas deixam de viajar por falta de companhia, mas que tal convidar aquela sua amiga ou amigo aventureiro? Ou até mesmo aquela pessoa que nunca pensou na possibilidade de fazer uma viagem voluntária. 

Divulgue entre amigos, parentes e conhecidos seu desejo e necessidade de viajar acompanhada que, logo, logo você terá inúmeros candidatos e poderá até escolher a companhia mais conveniente.

2. Encontre um anfitrião que receba vários voluntários de uma vez

Muitas pessoas pensam que por ser uma viagem voluntária e, não exclusivamente turística, não encontrá vagas disponíveis para mais de um candidato, mas não se engane. 

Você pode conseguir vagas para duas ou até para mais pessoas. No meu voluntariado em Mer, na França, haviam três pessoas que se conheciam do Brasil, um casal de namorados e o irmão da garota. 

Eu mesma, em uma das minhas últimas viagens Worldpackers, fui acompanhada de minha sobrinha que morria de medo de viver a experiência sozinha e se encorajou através de minhas experiências e companhia.

3. Vantagens de fazer a viagem voluntária acompanhada


Viviane e sua sobrinha, que tinha medo de viver a experiência Worldpackers sozinha

É claro que, para viajar acompanhada por um período razoavelmente longo, você precisa escolher acompanhantes que tenham afinidades com você para ter uma estadia agradável. 

Ao encontrar, se delicie com as vantagens de ter uma companhia para compartilhar os momentos bons e ruins, ter alguém para cuidar de sua mala enquanto vai no banheiro no aeroporto, estações de trens ou ônibus, ao invés de ficar se matando para caber na cabine do banheiro com sua bagagem. 

Tem mais, você ainda vai poder dividir as despesas. Isso é importante porque te dá a liberdade de se hospedar com o conforto de quarto duplo em hostel pagando quase o mesmo preço de uma cama em quarto coletivo. Se precisar de transporte alternativo como táxi ou carros de aplicativos, a conta sempre será pela metade. É uma ótima maneira de economizar mais.

4. Depois da primeira experiência, crie coragem e vá sozinha

Com a primeira experiência vivenciada, tudo vai ficar bem mais fácil. Como tudo na vida tem suas vantagens e desvantagens, viajar acompanhada lhe trará milhares de benefícios, contudo, inibe sua sensação de liberdade e independência ao viajar sola. 

Por isso, assim que adquirir experiência e perder o temor de fazer uma viagem colaborativa, arrisque-se em sua segunda oportunidade. Fazendo isso, descobrirá como é sentir a liberdade de sair para onde quiser, na hora que quiser e com liberdade sem igual. Tudo isso num lugar onde tudo é novo e desconhecido. 

Viaje sozinha sim, mas nunca estará solitária. Eu te garanto que sozinha, a maior vantagem será fazer muitas amizades, pois quando está desacompanhada é muito mais fácil sair da sua zona de conforto e fazer mais amigos do que quando está acompanhada. Fica a dica!



Deja tu comentario aquí

Escriba aquí sus preguntas y saludos al autor








Más sobre el tema