Um breve aprendizado sobre o medo de viajar

Você já se perguntou o motivo de ainda estar no mesmo lugar e com frio na barriga? Vive querendo sair para conhecer o mundo e não consegue por causa do medo? Se sim, esse texto é para você.

2b987436ba49be9aeee805b3ae615bd5

Pedro

Jun 10, 2020

3min

um-breve-aprendizado-sobre-o-medo

Não nos conhecemos ainda e eu realmente não sei como você veio parar aqui. 

Cá estou eu escrevendo para alguém do outro lado, de alguma tela, em algum lugar do mundo e com uma história diferente da minha. 

Estou prestes a te contar um segredo ultra secreto que poucas pessoas sabem. 

Às vezes, a vida precisa nos dar um empurrãozinho para vermos as coisas mudarem. Também precisamos de um empurrãozinho para nos livrarmos de um fantasma. Esse espectro, que nos controla todos os dias, antes que sequer saibamos, é o medo. 

Esse texto foi criado para fazer sua mente se questionar.

A história que você conhecia sobre o mundo era uma de várias outras narrativas que poderia escolher seguir. 

Mudanças, Mudanças, Mudanças, Mudanças. Não existe apenas um estilo de vida no mundo. Não precisamos seguir um mesmo padrão, pois é assim que o medo vence. 

Coisas boas acontecem quando você se vê na realidade. Ela mostra quem somos, o que gostamos e o que sentimos quando saímos da nossa zona de conforto. Sentir dá muito medo. Sair da vida das pessoas que a gente gosta também. 

Medo, insegurança, nova vida, novas pessoas, narrativa nova. É sempre diferente mudar de um lugar para o outro, mudar a posição de conforto. 

Por exemplo, esses dias acordei mais cedo que o normal e fiquei pensando sobre o quanto estou com medo de ir conhecer o mundo. 

Mudar é uma tarefa difícil, mas se não tomarmos algumas atitudes para que as coisas mudem pelo menos algumas vezes na vida, não iremos evoluir como pessoas e muito menos descobrir o que vai além dos nossos muros. 

A vida não é só sobre ficar, ou pelos medos que temos. A vida dá suas voadoras. Precisamos parar de achar que nossas vitórias se baseiam apenas em estar de pé!

 Viver é estar propenso à quedas, é errar, sentir medo, botar tudo em uma mala, falar palavrão, riso, gozo, emoção, conhecer uma música nova, uma nova pessoa, uma nova história. É chorar, rir, cantar, aplaudir e saber que a vida tem muito mais que uma arquitetura só. 

Sentir cheiro de chuva, cair como uma gota, tudo isso, é vida! “Viver” significa tantas coisas. 

O mundo existe para fazermos nossas mudanças. Por que existe o medo? Ele existe para que possamos superá-lo. 

Não precisamos de outras pessoas para nos sentir completos, mas é preciso estar satisfeito consigo mesmo e entender que toda pessoa tem uma lição para nos ensinar. E te digo, não tem problema nenhum ter medo. Deixar ir, sem posse, é entender que o amor vai além de muros e estradas. Entenda o porquê do seu medo. Quem não se supera essa verdade, deixamos o desânimo vencer.

E se você chegou aqui, é bem provável que esteja buscando por mudanças, novidade e, com certeza, aprender algo. 

É com a prática que vem o fogo, a chama criativa que te faz viver, compartilhar e se encontrar nos melhores gostos, sons e vistas. Você tem mil caminhos para seguir e sabe que não se enquadra à ‘’vida normal’’. 

Então, por que ser um pássaro grande em uma pequena gaiola? Tire um tempo para aprender. Aprenda com outras pessoas. Entenda que o medo é normal, esteja pronto e faça um bom planejamento para bater perna, voar, dirigir, experimentar, mas não pense demais em como vai ser. 

Deixa o futuro ser criado. Aprenda vivendo. 

Hoje, a Worldpackers deu a oportunidade para que vários criadores de conteúdos criassem cursos na Academy para que você e eu possamos realizar nossas aventuras sem cometer os mesmos erros e para que possamos aprender um pouco mais sobre esse futuro tão remoto. 

O mundo parece estar explodindo lá fora, é assustador. A vida não vai ser a mesma coisa quando pudermos sair de nossas casas (seja lá onde você esteja agora), mas juntos podemos torná-la mais leve.

Por isso mesmo, eu recomendo que, antes de qualquer mudança ou situação de pânico, entre em contato com as pessoas que fazem parte da comunidade, estude os conteúdos para se inspirar e viajar com segurança, sempre aplicando o que você aprendeu e praticando ainda mais. 

Você vai ver como depois do Academy, as dicas irão abrir a sua mente e o medo de viajar sozinho (ou com um parceiro/a), vai passar! 

Lembre-se de que o aprendizado é primordial na hora de perder o medo e que confiança leva tempo, porém tudo que você precisa é dar os primeiros passos e entender que tudo bem cair no começo. 

Bom, estarei torcendo para que você perca o seu medo. Se você quiser me contar um pouco sobre como você superou o seu medo, ficarei super honrado em ouvir sobre. E, se você tiver medo, comenta aqui também, vai que alguém pode te ajudar contando uma outra experiência. 



Deja tu comentario aquí

Escriba aquí sus preguntas y saludos al autor























Más sobre el tema