¿Quieres un boleto de hasta $500 grátis?
Envía tu respuesta antes del 30 de abril y ten la oportunidad de ser premiado.

O que fazer durante a sua viagem à Santa Cruz de Tenerife

Tenerife é um paraíso no meio do oceano Atlântico. Uma ilha exótica com paisagens vulcânicas e praias desertas. Saiba o que fazer em Tenerife e aproveite o melhor dessa ilha espanhola.

4min

santa-cruz-de-tenerife

Santa Cruz de Tenerife é a capital de uma das ilhas mais bonitas e diversas do oceano Atlântico, onde o mar e o vento tornam o destino ideal para surfistas, velejadores e mergulhadores. 

Tenerife também é um ótimo lugar para fugir do inverno europeu e para ser nômade digital. O maior vulcão ativo da Europa, o Teide, também fica por ali. Se você está buscando um destino com natureza, aventura e diversão, conheça Tenerife.



Onde fica Tenerife?

Tenerife compõe o arquipélago das Ilhas Canárias, comunidade autônoma da Espanha, mas diferente das ilhas espanholas baleares, como Ibiza, Palma de Mallorca e Formentera, que ficam no mar mediterrâneo, as ilhas Canárias estão na costa oeste da África, no Atlântico. 

É possível chegar em Tenerife de avião, a ilha tem dois aeroportos. Outras possibilidades marítimas são através das balsas que fazem os trajetos entre as ilhas Canárias, com cruzeiros ou velejando. Tenerife, assim como a vizinha Gran Canaria, é rota para os veleiros europeus que cruzam o Atlântico.

O que fazer em Santa Cruz de Tenerife

Santa Cruz de Tenerife é a capital da ilha e divide com Las Palmas de Gran Canaria o título de capital da comunidade autônoma. Por essa importância política, administrativa e geográfica, o Porto de Santa Cruz de Tenerife é um dos mais importantes de toda Espanha.

Tenerife, assim como as outras ilhas do arquipélago, recebeu muitos imigrantes venezuelanos e cubanos, que trouxeram consigo traços culturais visíveis na gastronomia, música e arquitetura da Ilha.



As casas em Santa Cruz de Tenerife e arredores, seguem todo um estilo latinoamericano, que misturado com o gótico e neoclássico europeu, dão vida à ilha. 

Santa Cruz também é rica em arte contemporânea. Um dos símbolos da cidade é o Auditório de Tenerife, do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, mesmo arquiteto que projetou a Cidade das Artes e das Ciências, em Valência. Outras obras de artistas conhecidos como Joan Miró e Óscar Domínguez estão expostas em avenidas e parques da cidade.

A temperatura constantemente acima dos 20 graus faz com que Santa Cruz de Tenerife seja um oásis no inverno para os amantes de calor e praia. Las Teresitas é uma boa opção de praia dentro da cidade, ainda que não seja a mais bonita da ilha.



La Laguna, a cidade universitária ao lado da capital, está numa altitude mais elevada e tem um clima ameno. É uma ótima opção de bate e volta. 

A Catedral de Nossa Senhora dos Remédios é uma das igrejas mais importantes das Ilhas Canárias e está em La Laguna. Os restos mortais de Alonso Fernández de Lugo, conquistador da ilha, e fundador da cidade, também estão na catedral, considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Carnaval de Santa Cruz de Tenerife

O carnaval em Santa Cruz de Tenerife é tão importante quanto o carnaval do Rio de Janeiro ou o de Veneza. O carnaval é celebrado na ilha espanhola desde que Tenerife foi conquistada pelos europeus.

Atualmente o carnaval de rua lota as ruas com milhares de pessoas de todo o mundo. 



A dança marca todos os dias de festa. Os ritmos latinos e caribenhos são muito presentes, mas há uma mistura de todos os tipos de música. Assim como no Brasil, há um desfile de carnaval “oficial” com mais de 100 grupos carnavalescos. 

Onde ficar em Santa Cruz de Tenerife

Voluntariar em Santa Cruz é a melhor forma de aproveitar a ilha como local e por tempo indeterminado e sem se preocupar em gastar com hospedagem. o Puerto Nest Hostel é um anfitrião para receber viajantes com vontade de ajudar em atividades gerais.

Para os amantes da natureza o Arena Nest Hostel é um outro afiliado que recebe os viajantes em La Arena, uma praia na costa oeste. Para os viajantes com habilidades na cozinha e no jardim o Nine Coliving & Coworking é um anfitrião que oferece seu espaço e promete receber os viajantes como parte da família.

A Casa Azul é um projeto de ecoturismo e oferece para os voluntários uma vida tranquila na natureza, caminhadas e aventuras pela ilha em troca de ajuda com o jardim e manutenção do EcoLodge.



As melhores praias de Tenerife

As melhores praias de Tenerife não ficam na capital. O norte da ilha tem praias mais desertas e de difícil acesso como Antequera. Essa praia é perfeita para quem quer acampar por uns dias na natureza. Também no norte, Benijo é um paraíso para os surfistas.

Na costa Leste, Porís de Abona está em destaque assim como El Medano, uma das melhores praias da Espanha, perfeita para praticar windsurf e kitesurf e com uma paisagem vulcânica de tirar o fôlego. Na costa oeste, está localizada a praia del Bollullo, outro paraíso que merece uma visita.

Parque Nacional do Teide

O maior vulcão ativo da Europa, o Teide, também fica em Tenerife. Subir o vulcão é uma viagem a parte. 



A caminhada é fisicamente desafiadora, principalmente pelas mudanças de altitude e temperaturas extremas. O pico está a 3700 metros.  

A recompensa em subir o alto da maior montanha da Espanha é a vista de todas as ilhas Canárias e da imensidão do oceano.

Consegui te deixar com vontade de conhecer Santa Cruz de Tenerife? Deixe seus planos de viagem nos comentários! 



Deja tu comentario aquí

Escriba aquí sus preguntas y saludos al autor


Más sobre el tema