¿Quieres un boleto de hasta $500 grátis?
Envía tu respuesta antes del 30 de abril y ten la oportunidad de ser premiado.

Por que você deve voluntariar na Índia pelo menos uma vez na vida?

É muito difícil explicar a Índia para alguém que nunca foi para lá. Um país imenso, intenso, vivo, vibrante, extremo.

Gustavo

Sep 18, 2023

3min

Foto que Gustavo Goulart tirou na India

Cheio de música e barulho. Lotado de gente e solidão. Com pontos turísticos estonteantes e bagunçados. Cidades rurais e fazendas urbanas. Uma cultura arraigada profundamente em religião e apego familiar. Um país cheio de países dentro de si, uma diversidade sem igual.

Um mundo realmente controverso: você se pega amando intensamente tudo aquilo num instante e odiando na mesma proporção no instante seguinte, só para chegar na conclusão de que não há como classificar o sentimento pela Índia. Só é possível saber que realmente valeu a pena ter visitado e experimentado tudo aquilo!


voluntários na Índia 

Passei por diversas regiões na Índia, mas gostaria de compartilhar especialmente com vocês minha experiência em Jaipur, no Rajastão, onde fiz voluntariado worldpacker no Hostel Hathroi Palace & Lounge e Rooftop Restaurant Chillout Jaipur!

O voluntariado fica em Jaipur (ou Cidade Rosa como é chamada), que é uma cidade linda na região do Rajastão (desertos são encontrados na mesma região) e cheia de história e lendas: você vai ficar maravilhado em conhecer os palácios e fortes nos arredores!!

Ao chegar em Jaipur encontrei um dos climas mais quentes que já vivi (comum em uma região desértica no verão) e nesse sentido o Hathroi Palace e Chillout Jaipur realmente não decepcionaram em me deixar mais confortável.

Minha experiência com esse voluntariado já começou no desembarque do aeroporto: disponibilizam transporte até o local a preço de custo para voluntários e hóspedes e transporte grátis se chegasse pela estação.

Fui muito bem recebido no hostel pela família Hathroi: Ajeet and Ranjeet, os dois irmãos que gerenciam o estabelecimento se apresentam com um grande sorriso no rosto e um delicioso masala chai (chá típico indiano)!


Hosts da Índia 

Me apresentaram também as instalações, o hostel com quartos individuais e dormitórios e o restaurante de comidas típicas indianas e vegetarianas no rooftop. Tudo muito organizado, limpo e bem decorado, dos quartos até o espaço lounge no restaurante, e o melhor: ar condicionado por todo canto, assim como sistema de umidificação do ar no restaurante! O calor se torna uma experiência agradável por lá!

O voluntariado consistia em gerenciar as redes sociais, aplicar estratégias de marketing e desenvolvimento do livro de boas-vindas na recepção: pouco mais de três horas por dia, cinco dias por semana. Aprendi bastante sobre negócios e contribui um pouco também, é interessante ver como um mesmo negócio tem diferentes abordagens em cada país diferente!

Como parte do acordo, recebia as três refeições do dia! Confesso que no início fiquei com medo de não conseguir me acostumar com o tanto de pimenta e especiarias que eles colocam na comida (me vi chorando e nariz escorrendo no primeiro dia de tão picante), mas fui aos poucos me acostumando e aprendendo alguns macetes (como o maravilhoso iogurte LASSI). Até me ensinaram a fazer chapati! 😊

Se essa já não fosse uma experiência incrível, Ajeet também disponibilizou tours pela cidade e arredores para os voluntários e hóspedes. Quanto conhecimento! Não há como não ficar maravilhado ao ver o pôr do sol no forte perto do hostel onde a família dos donos mora!



Amber Fort, Jantar Mantal, Jal Mahal, Galta Ji, Hawa Mahal, Nahagarh Fort, Birla Mandir, City Palace, Royal Gaitor são algumas das surpreendentes atrações de Jaipur, o pessoal do Hathroi Palace nos levou num tour completo!

Infelizmente não tive tempo de participar das atividades envolvendo yoga, fica para uma próxima vez!

Gostaria somente de agradecer pela oportunidade de aprender, ter empatia e experimentar dessa incrível cultura indiana. Irmãos, falo com a mão no peito e balançando a cabeça: muito obrigado!

Se você leitor ainda tem algum receio ou medo de se aventurar pela Índia, feche os olhos, respire fundo e apenas vá! Será uma jornada incrível de autoconhecimento e evolução.

Altamente recomendado!

NAMASTÊ!




Deja tu comentario aquí

Escriba aquí sus preguntas y saludos al autor




Más sobre el tema