¿Quieres un boleto de hasta $500 grátis?
Envía tu respuesta antes del 30 de abril y ten la oportunidad de ser premiado.

Melhores anfitriões da Worldpackers em 2020

Os melhores anfitriões da Worldpackers são aqueles que causam um impacto positivo na vida dos voluntários, na comunidade e no planeta. Conheça os premiados!

16min

melhores-anfitrioes

O prêmio Best Places to Collaborate foi criado pela equipe da Worldpackers pra agradecer e reconhecer publicamente anfitriões que compartilham do propósito de transformação e desenvolvimento a partir das experiências colaborativas.

Os melhores anfitriões para voluntariado são aqueles que têm um impacto positivo para o planeta e para os voluntários, oferecendo experiências enriquecedoras, ajudando a comunidade local e as pessoas que passam por seus hostels, ecovilas, fazendas, centros holísticos e muitos outros tipos de anfitriões que fazem parte da Worldpackers.

Neste ano atípico, mudamos nossos hábitos, revemos nossas prioridades e repensamos projetos. Para muitos, a vida virou de cabeça pra baixo. 

Os 50 anfitriões selecionados na sexta edição desse prêmio superaram as dificuldades e seguiram com seus projetos sustentando 3 pilares fundamentais para a Worldpackers e para o mundo:

  • Desenvolvimento da comunidade: impacto e consciência social;
  • Intercâmbio cultural: imersão na cultural local, prática de idiomas, conexão com viajantes internacionais e pessoas locais;
  • Restauração do nosso planeta: consciência ambiental, sustentabilidade e conexão com a natureza.

Todo mundo ficou pelo menos alguns meses sem viajar em 2020. Entre os mais de 8 mil anfitriões presentes em mais de 170 países, nem todo mundo conseguiu receber voluntários. 

Por isso, para o prêmio desse ano foram consideradas também as avaliações feitas por membros da comunidade em 2020, não só as experiências realizadas no ano.

Melhores anfitriões da Worldpackers: América do Sul

Na nossa lista dos melhores anfitriões Worldpackers na América do sul tem opções pra todos os gostos: praia, montanha, ecovila no meio do mato, centro holístico, abrigo de animais, casas de família e mais. Vamos à lista:

1. Green Haven Hostel - Ubatuba, Brasil

Green Haven Hostel fica em Ubatuba, cercado de Mata Atlântica. É ótimo para quem gosta de surfar. fazer trilha, curtir a natureza e, claro, conhecer pessoas do Brasil inteiro!

O anfitrião do Green Haven já escreveu até um artigo para a Worldpackers sobre como um voluntário pode ajudar um anfitrião e tem uma postura colaborativa, sempre pensando no worldpacker como um colega e hóspede, não como um funcionário. 

Essa postura de receber todo mundo da mesma forma, e tratar com respeito acima de tudo, traduz bem o espírito da Worldpackers! 

O Green Haven recebeu todas as três categorias de prêmio: Desenvolvimento da comunidade, Intercâmbio cultural e Restauração do nosso planeta.



2. Pura Vida Hostel - Rio de Janeiro, Brasil

O Pura Vida Hostel é o único hostel do RJ com o charme de um castelo. Construída no início do século passado como a embaixada polonesa do Brasil, a casa do Pura Vida Hostel preservou sua arquitetura original.

O espaço é grande, com quintal, churrasqueira e quartos bem amplos. 

Os anfitriões Felipe e Dalton foram muito elogiados pelos viajantes que passaram por lá, fazendo os voluntários se sentirem como parte da família. 

Por isso, o Pura Vida Hostel recebeu o prêmio de Desenvolvimento da comunidade.



3. La Gloria House - Ilhabela, Brasil

Esse espaço super especial é formado pela família do Amauri, que trocou a selva de pedra em SP pela mata atlântica de Ilhabela. 

O La Gloria House ganhou todos os prêmios este ano e merece sua visita. Fica a 200 metros da praia e é um ótimo ponto de partida para trilhas e cachoeiras da ilha.

4. Sítio da Família Catarina - Urubici, Brasil

O Sítio da Família fica em Urubici (SC), uma cidade famosa pelo frio no inverno e pelas paisagens espetaculares, com montanhas, cânions e cachoeiras. 

Você pode curtir o clima friozinho ajudando a Thayse e o Lucas na colheita de frutas como amora e framboesa e descobrir porque eles foram classificados para as 3 categorias: Desenvolvimento da comunidade, Intercâmbio cultural e Restauração do nosso planeta.

5. Bamboo Búzios Hostel - Búzios, Brasil

Após 12 anos em Copacabana, o Bamboo Búzios Hostel se mudou para Búzios para aproveitar as praias, curtir a vida noturna agitada e a variedade gastronômica da região.

A equipe do Bamboo trabalha para o desenvolvimento da comunidade, promove intercâmbio cultural e também contribui para a restauração do nosso planeta.



6. Bamboo Rio Hostel - Rio de Janeiro, Brasil

O Bamboo Rio Hostel tem uma década de estrada, com uma equipe internacional que sempre recebe novos membros e voluntários do mundo inteiro!

O hostel fica em Copacabana, a apenas 3 quadras da praia mais famosa do Rio de Janeiro e é rodeado de bares, restaurantes e outros pontos de interesse dos mochileiros. Assim como a filial em Búzios, esse anfitrião foi premiado nas três categorias.

7. Mandala Hostel - Bogotá, Colômbia

O Mandala Hostel é uma boa opção se você tiver uma ponte aérea em Bogotá, ou se quiser passar um tempo conhecendo a Colômbia num top hostel que foi selecionado por contribuir para o desenvolvimento da comunidade, ajudar na preservação do planeta e também promover intercâmbio cultural. 

A pequena porta de entrada na avenida surpreende quando você sobe as escadas e dá de cara com os quartos e banheiro novinhos, logo após ser super bem acolhido na recepção. 

O hostel tem duas salas de estar, uma toda espaçosa com uma janela que toma toda a parede, onde dá até para fazer yoga, curtir um som com outros voluntários e hóspedes ou simplesmente tomar seu café da manhã. 

A segunda sala é mais reservada, cheia de almofadas e puffs. O hostel ainda tem mais um andar e um terraço com uma pequena horta, rede e uma vista da região.



8. Meu Hostel - Maceió, Brasil

Um hostel super elogiado por ser bonito, organizado, limpo e acolhedor, o Meu Hostel Maceió ganhou os três prêmios esse ano. 

É perfeito para mulheres que viajam sozinhas, viajantes que amam explorar cidades de bike e para quem quer curtir um dos mares mais azuis do Brasil.



9. Casa da Floresta - Paraty, Brasil

A Casa da Floresta é um lugar chamado de sagrado e inesquecível pelos voluntários que passaram por lá. É uma casa linda rodeada de mata atlântica, que ganhou os prêmios de Intercâmbio cultural e Restauração do nosso planeta.

O transporte para ir à Paraty passa bem perto da casa e é possível fazer muitos passeios nos arredores, mas você vai ter muito o que fazer lá dentro mesmo, aprendendo sobre yoga, meditação, alimentação saudável e muito mais. 

10. Don Preguiça Hostel - Santarém, Brasil

A anfitriã Marlene veio de São Paulo para ficar em Alter do Chão por 30 dias e acabou comprando o Don Preguiça Hostel

Hoje ela mora no Hostel e conta com muitos voluntários para manter esse espaço tão amplo funcionando. Ainda bem que a Marlene decidiu se aventurar, pois fez parte da jornada de muitos membros da comunidade em 2020, tanto que recebeu as três categorias de prêmios.



11. Zili Pernambuco - Recife, Brasil

Um coletivo criativo no coração de Recife é o lugar perfeito para você aprender sobre cultura brasileira, aproveitar o espaço de coworking ou aprender sobre as plantinhas que também são vendidas na loja.

Pelas suas características diferenciadas, o Zili Pernambuco foi selecionado para os prêmios de  Desenvolvimento da comunidade e Intercâmbio cultural.

12. Vila das Borboletas - Piedade, Brasil

Os anfitriões da Vila das Borboletas trabalham com base em princípios como auto-responsabilidade e auto-gestão, realizando atividades e refeições coletivas no espaço, e buscando aproveita ao máximo os momentos em conjunto com hóspedes e voluntários.

Além do ambiente excelente, eles trabalham com hortas, bioconstrução e outras técnicas da Permacultura. Por isso, foram escolhidos para os prêmios de Desenvolvimento da comunidade, Intercâmbio cultural e Restauração do nosso planeta.

13. Piratas da Praia Hostel - Recife, Brasil

O Piratas da Praia fica pertinho da famosa Praia de Boa Viagem, em Recife. 

Eles adoram receber hóspedes com habilidades artísticas como pintura, malabares e teatro. Por isso receberam o prêmio de Intercâmbio cultural!



14. Ecovila Pau-Brasil - Nísia Floresta, Brasil

Na Ecovila Pau-Brasil você vai aprender sobre Permacultura, Agrofloresta e alimentação Vegana com anfitriões que tem mais de 10 anos de experiência. Cerca de 70% da comida que voluntário, hóspede e equipe consomem vem da própria ecovila, totalmente orgânica e livre de agrotóxicos!

Por ajudar a preservar as maravilhosas paisagens do Rio Grande do Norte, além de receber muito bem os voluntários, a Larissa e o Pedro foram selecionados para as 3 categorias do prêmio Best Hosts 2020: Desenvolvimento da comunidade, Intercâmbio cultural e Restauração do nosso planeta. 

15. Vila do Didi - Rio de Janeiro, Brasil

A Vila do Didi recebeu também todos os prêmios esse ano. O anfitrião vive uma vida monástica e é muito aberto para conversar com os voluntários sobre suas viagens pelo Brasil, que são extensas! 

Um voluntariado no Didi pode ser uma oportunidade de olhar para dentro de si, além de aprender sobre como plantar, colher e viver em harmonia com o meio ambiente. 

Por isso este espaço merece reconhecimento por contribuir com o Desenvolvimento da comunidade, promover Intercâmbio cultural e ajudar na Restauração do nosso planeta.

16. The Search House Búzios - Búzios, Brasil

O Search House Búzios ganhou os prêmios de Intercâmbio cultural e Restauração do nosso planeta. É um espaço pertinho da praia, onde você pode aproveitar o mar e relaxar. 



Pra sermos mais exatos, o Search House Búzios fica na Praia de Manguinhos. É ótimo pra quem gosta de esportes como KiteSurf, WindSurf e SUP. O anfitrião promete que é o pôr do sol mais lindo  da península, mas vale a pena você ir averiguar ;)

17. Pousada Vayú - Icaraí, Ceará, Brasil

Uma voluntária da Pousada Vayú explicou muito bem o que é a experiência por lá: "Icaraizinho é um lugar que o tempo passa devagar, mas que nos proporciona criar laços muito intensos com as pessoas ao nosso redor". 

A equipe da Vayú disse que adora receber Worldpackers e, segundo as avaliações dos viajantes, o amor é recíproco! 

Foram premiados por promover o Intercâmbio cultural e contribuir para conservação do nosso planeta.

18. Roca Hostel - São Paulo, Brasil



O Roca Hostel fica pertinho de alguns dos principais pontos de São Paulo, como o Ibirapuera e a Avenida Paulista. 

Sua experiência por lá vai ser bem movimentada, como é a capital! Esse anfitrião ganhou o prêmio de Intercâmbio cultural, por promover a interação dos voluntários e hóspedes e pensar sempre no bem-estar dos voluntários.

19. Graja Hostel - Rio de Janeiro, Brasil

O Graja Hostel ganhou todos os prêmios esse ano! Foram elogiados pela flexibilidade com os voluntários e facilidade nos trabalhos de cada um. 

Além disso, eles tem um lindo quintal onde você pode exercitar suas habilidades de jardinagem.



20. Brazil Backpackers - Caraguá, Brasil

O hostel Brazil Backpackers tem em sua essência a coletividade, a arte em suas mais variadas vertentes e a busca pelo bem estar físico e espiritual. 

Se você busca voluntariar em um ambiente mais calmo, é o seu lugar. Eles ganharam os prêmios de Intercâmbio cultural e Restauração do nosso planeta. 



21. Remo Hostel - Paraty, Brasil

Quer um lugar pra relaxar e ficar longe de tudo? O Remo Hostel é esse lugar. 

Você vai ficar em contato total com a natureza, se hospedando no topo das árvores e curtindo a vista da Mata Atlântica.



Como você já deve ter adivinhado, ganharam o prêmio de Restauração do nosso planeta. 

Além disso, pelas ótimas avaliações que receberam dos viajantes, ganharam também o prêmio Desenvolvimento da comunidade.

22. Chácara Santa Clara - Morena, Mato Grosso do Sul, Brasil

No sítio desta grande família, você vai aprender sobre agroecologia na prática. A equipe da Chácara Santa Clara ganhou o prêmio de Desenvolvimento da comunidade por sempre serem tão gentis com os voluntários. 

Ganharam também o prêmio de Restauração do nosso planeta pelo trabalho agroecológico incrível!



23. Pousada Cantos e Encantos - Urubici, Brasil

A Pousada Cantos e Encantos foi elogiada pelos voluntários pela natureza exuberante que cerca o local, a rotina de trabalho justa e a comida deliciosa.

Além disso, Urubici é uma ótima cidade para fazer trilhas e curtir passeios na natureza; e os anfitriões cuidam muito bem das suas áreas verdes. 

Por isso, a pousada ganhou os prêmios de Intercâmbio cultural e Restauração do nosso planeta.



24. Calle 11 Hostel - Santa Marta, Colômbia

O Calle 11 Hostel fica num lugar completamente inusitado: uma mansão que era de um cartel. Só por essa história, já bateu a curiosidade, né?

O hostel é pequeno, tem 35 camas, e foca na comunidade e em construir um ambiente agradável para pessoas de qualquer lugar do mundo. Por isso ganharam o prêmio de Intercâmbio cultural.

25. Romã Ashram - Piracicaba, Brasil

O propósito do Romã Ashram é ser um espaço de cura, que atua através da educação e o autoconhecimento promovendo saúde, alimentação saudável e conexão verdadeira com a Terra.

Esta comunidade familiar construída num espaço holístico e terapêutico ganhou o prêmio de Restauração do nosso planeta pelo excelente trabalho buscando atuar em cada voluntário e na sociedade. Travel changes people, people change the world.



26. Projeto Fruta Fina Orgânicos - Urubici, Brasil

A chácara do Projeto Fruta Fina é rodeada de locais ideiais para fazer trilha, camping, andar de bike, canoagem, cavalgar ou simplesmente para contemplar da natureza.

 Pelo trabalho com uma horta orgânica para os packers, ganharam os prêmios de Desenvolvimento da comunidade e Restauração do nosso planeta.



27. Hostel Social - Curitiba, Brasil

Gosta de viajar com seu pet? No Hostel Social você pode fazer isso tranquilamente, eles abriram as portas para os amiguinhos de 4 patas. 



A equipe recebe hóspedes e packers do mundo todo, então se quer exercitar o seu inglês sem sair do Brasil, é um bom lugar! 

Ganharam os prêmios de Desenvolvimento da comunidade e Intercâmbio cultural, pois os voluntários descreveram como um local  super bonito, organizado e bem localizado.

28. Blue Guarapari - Espírito Santo, Brasil

O Blue Guarapari é um hostel marcante, cercado de uma paisagem espetacular, no litoral do Espírito Santo. 

Ganharam os prêmios de Desenvolvimento da comunidade, Intercâmbio cultural pelas ótimas avaliações deixadas pelos voluntários em 2020.



29. Hostel Iguabella - Iguaba Grande, Rio de Janeiro, Brasil

O Hostel Iguabella ganhou reconhecimento por promover o Intercâmbio cultural e ter uma anfitriã que é compreensiva, alto-astral e gente boa - palavras dos viajantes.

O hostel tem gatos, cachorros, piscina e um ambiente leve e descontraído, liderado pela Marisa, que se dispõe a mostrar a cidade e fazer passeios com as equipes de voluntários.

30. 186 Lapa Central Hostel - Rio de Janeiro, Brasil

Por ser bem no coração da Lapa, o 186 Lapa Central é pra quem gosta de sair à noite, conhecendo os bares e atrações culturais do Rio de Janeiro. 

Esse hostel recebeu o prêmio de Intercâmbio cultural, pois recebe com excelência os voluntários de diversas partes do mundo que vem conferir se o Rio de Janeiro continua lindo.

31. Cabanas Hostel

O Cabanas Hostel foi premiado na categoria Intercâmbio cultural, pois recebeu avaliações positivas dos voluntários falando sobre a recepção calorosa e o ambiente confortável e seguro oferecido aos viajantes. 



32. Lo del Colo - Esteban Echeverría, Argentina

Uma casa de família cercada de árvores, o Lo del Colo recebe turistas de todo o mundo. É bem diferente de um hostel convencional, pois possuem apenas 3 vagas para voluntários e oferecem um serviço personalizado a cada hóspede. 

É também um ótimo lugar para exercitar seu espanhol enquanto aprende sobre uma vida mais ecológica, pois ganharam o prêmio "Restauração do nosso planeta".



33. Catuama Camping e Casa Rural Canto Alegre - Recife, Brasil

Catuama Camping e Casa Rural Canto Alegre sāo espaços que recebem voluntários para fazer de tudo. 

O projeto inclui um hostel, um camping, um redário, um clube cultural, um espaço holístico, um coworking e um coliving em formação. 



A equipe recebeu o prêmio de Restauração do nosso planeta e, atualmente, está buscando voluntários para reformar uma casa na zona rural de Pernambuco, a 70km da capital, enquanto ainda tocam o projeto em Recife.

Melhores anfitriões da Worldpackers: América do Norte

A lista de melhores anfitriões da Worldpackers na América do Norte não inclui somente os estados mais frios do norte, os anfitriões do México surpreenderam este ano.

34. Mayan Monkey Hostel - Cancún, México



Se auto-intitulando "um centro para todos os viajantes descalços", o Mayan Monkey Hostel é o lugar perfeito para nômades digitais e mochileiros. 

Fica no coração da zona hoteleira de Cancún, ao lado da lagoa, de uma praia pública e das melhores casas noturnas de Cancún. 

Ganharam o prêmio de Intercâmbio cultural pela excelente recepção aos viajantes e pela comida mexicana muito bem servida.

35. Auberge Saint-Paul - Montreal, Canadá

O Auberge Saint-Paul recebeu o prêmio de Intercâmbio Cultural, pelo ambiente de diversidade proporcionado pelos anfitriões entre os voluntários, hóspedes e staff.  

É um ótimo lugar para aprender novos idiomas e conhecer pessoas enquanto aprende sobre hospitalidade. 

36. Hotchtel Glamping - Tecolutla, México

O Hotchtel Glamping é um hostel familiar perto da praia e bem no delta do rio Tecolutla, perfeito para quem gosta de nadar, andar de barco e lagartear no sol. 



O anfitrião ganhou os prêmios de Intercâmbio cultural e Restauração do nosso planeta pelo trabalho de cuidados com os arredores do hostel e foi elogiado pelos voluntários pela ótima recepção e o ambiente relaxante.

37. Horse Feathers Equine Center - Guthrie, Logan County, Estados Unidos

Se você gostaria de cuidar de cavalos enquanto aprende inglês, esse lugar é ótimo. O Horse Feathers Equine Center é tranquilo e familiar, para quem tem vontade de ajudar a natureza e dar uma segunda chance para animais mal-tratados. 

Receberam o prêmio de Intercâmbio cultural, acolhendo voluntários do Brasil e Colômbia nos seus programas ecológicos.

Melhores anfitriões da Worldpackers: Ásia

38. OEH Osaka English House - Osaka, Japão

Se você já sabe inglês e quer aprender japonês, você pode ser voluntário na Osaka English House e ficar em um quarto privado em troca de ensinar inglês para crianças japonesas. 

Osaka é uma cidade pequena, mas universitária - o que facilita muito para encontrar um curso de japonês acessível para mochileiros.



Eles ganharam dois prêmios esse ano: Desenvolvimento da comunidade e Intercâmbio cultural pelas avaliações positivas dos viajantes que comentaram sobre o ambiente inclusivo e a carga horária flexível.

Melhores anfitriões da Worldpackers: Europa

39. Michaelshof Sammatz - Neu Darchau, Alemanha

O primeiro anfitrião na nossa lista dos melhores anfitriões Worldpackers na Europa é uma comunidade ecológica perto de Hamburgo, formada por um grupo de amigos e colaboradores que mantém o espaço com a ajuda de dezenas de voluntários. 



Michaelshof Sammatz ganhou as três categorias do prêmio Best Hosts 2020 e conta também com um café onde você pode aprender alguns truques com outros voluntários baristas. Se essa não é sua praia, pode cuidar das plantas ou ajudar a organizar festas para hóspedes.

40. Faro Beach Life Hostel - Faro, Portugal

O Faro Beach Life foi muito elogiado pelos viajantes pelo ambiente good vibes e cheio de aprendizados. É um hostel pequeno de frente para a praia, ótimo pra quem ama olhar o pôr-do-sol ouvindo uma boa música.



Um ótimo ponto de partida para viajar pelo Algarve, visitar as praias e falésias da região, esse hostel foi premiado nas três categorias do Best Hosts 2020 por oferecer oportunidade de intercâmbio cultural para os voluntários, tanto com os hóspedes quanto com os locais.

41. El Granado Hostel - Granada, Espanha

O El Granado recebe hóspedes de todos os tipos, desde mochileiros, até famílias com pets. Ganhou os prêmios de Desenvolvimento da comunidade e Intercâmbio Cultural pelo ambiente eclético e acolhedor e as avaliações excelentes dos viajantes.



42. Funk Lounge Hostel - Zagreb, Croatia

Zagreb é uma cidade simplesmente incrível que às vezes passa batida nos roteiros de mochilão pela Europa. O Funk Lounge Hostel traduz muito bem a energia receptiva dessa região.

Foi super elogiado pelos voluntários da Worldpackers que passaram por lá - inclusive sendo uma excelente primeira experiência para alguns. Por isso ganharam os prêmios de Desenvolvimento da comunidade e Intercâmbio cultural.



43. Coconat - Bad Belzig, Alemanha

Todos sentam juntos no Coconat - literalmente. O almoço e jantar é servido para todos em uma grande mesa todos os dias, trazendo uma oportunidade de conversar com qualquer hóspede ou voluntário. 

Além disso, as atividades são variadas para os voluntários e a conversação em vários idiomas é incentivada, pois tem pessoas do mundo inteiro.



Eles foram selecionados para todas as categorias de prêmio no Best Hosts 2020 e receberam avaliações positivas de pessoas que foram para praticar inglês.

44. Centro Budista Mahakaruna - Barcelona, Espanha

O Centro Budista Mahakaruna se destacou nos 3 pilares do Best Hosts esse ano, desenvolver a comunidade, promover intercâmbio cultural e ajudar na restauração do nosso planeta. 

Eles receberam avaliações dos viajantes fascinados com as montanhas e bosques da região. O local fica a uma hora de Barcelona e é perfeito para relaxar e tirar um tempo consigo mesmo.

45. Alexanders Strawhotel - Baden-Würtemberg, Alemanha

Com um sítio familar no sul da Alemanha, este anfitrião alemão recebeu ótimas avaliações dos mais de 200 voluntários que já passaram por lá nos 4 anos de experiência, por isso ganhou os prêmios de Intercâmbio cultural e Restauração do nosso planeta no Best Hosts 2020.



É um ótimo local para quem está estudando alemão e quer se aprofundar no idioma enquanto curte a natureza.

46. Raspberry Cottage - Espagnac, França

O casal Fran e Craig comprou um sítio e abriu o Raspberry Cottage, que recebe voluntários que gostam de aprender sobre permacultura, ou ajudar a cuidar da filha.

A paisagem local é perfeita para andar de bicicleta,  caminhar, correr - e os anfitriões vão junto, pois são triatletas. 



Foram elogiados pelos voluntários pela excelente comida vegetariana e pela oportunidade de praticar idiomas. Nessa casa se fala inglês, japonês, francês e um pouquinho de espanhol! 

47. A Room In The City - San Sebastian, Espanha

Muito elogiado pelos voluntários, o hostel A Room in the City fica em Euskadi ou País Basco, a comunidade autônoma no norte da Espanha com fortes tradições culturais, uma culinária famosa e um idioma próprio. Por essas e outras razões, ele foi premiado na categoria Intercâmbio cultural.



 48. Prime Backpackers Angel - Londres, UK

O Prime Backpackers é o lugar perfeito para praticar inglês e conhecer pessoas de diversos países. Eles receberam o prêmio de Intercâmbio Cultural, além de muitos elogios sobre a cozinha enorme e os sofás muito confortáveis para compartilhar uma boa conversa com as pessoas, ouvir música e se divertir.

49. Centro Cultural Barrial - Barcelona, Espanha

O Centro Cultural Barrial é um projeto que oferece meios e oportunidades para criar uma comunidade mais próxima e pró-ativa na sua região e no mundo. 

Pelo seu trabalho promovendo a integração e a diversidades, e pelas avaliações positivas que receberam dos voluntários, o Centro Cultural foi premiado na categoria Intercâmbio cultural no Best Hosts 2020.



50. Babila Hostel & Bistrot - Milão, Itália

O último hostel da nossa lista foi elogiado pelo staff receptivo, o ambiente propício para aprender novos idiomas e a excelente comunicação com os voluntários. 

Por isso receberam o prêmio de Intercâmbio Cultural na lista de melhores anfitriões da Worldpackers.



Essa foi a lista dos melhores lugares para voluntariar em 2020. Espero que tenha te ajudado a conhecer melhor a comunidade Worldpackers. 

Faltou algum anfitrião? Deixa nos comentários!




Deja tu comentario aquí

Escriba aquí sus preguntas y saludos al autor




Más sobre el tema