Desejo que todos os jovens do planeta possam viajar o mundo

Viajar o mundo foi um chamado da alma, uma mensagem divina que me fez sair da minha zona de conforto, do papel de jovem executivo, do bem sucedido mulherengo.

Riq Worldpackers

Jul 23, 2021

4min

viajar o mundo

Por muitos anos vivi uma vida materialista. Trabalhava em bancos, sem nenhum propósito, acreditava que as coisas que eu comprava me trariam felicidade e só pensava em mim.

Viajar o mundo foi um chamado da alma, uma mensagem divina que me fez sair da minha zona de conforto, do papel de jovem executivo, bem sucedido mulherengo. 

Pude tirar a máscara que eu usava o dia inteiro, aguentando desaforo, injustiça e vazio existencial. Gritei de felicidade quando pedi demissão e fui viajar o mundo.


viajar o mundo nepal

Foram experiências que me transformaram completamente

 Viajei em terceira classe de trens da India e dormia em hostels, ashrams, fazendas e era bem mais feliz do que quando viajava de primeira classe e ficava em hotéis 5 estrelas em NY. 

Aprendi que dinheiro realmente não compra felicidade, e vi muitas pessoas que não tinham praticamente nada material, muito mais felizes que pessoas que trabalhavam comigo, ganhavam milhões, mas estavam totalmente desconectados, isoladas, infelizes, amortecidas e embriagadas pelo suposto prazer do sucesso que nos é vendido.

Sem tempo, sem expontaneidade, sem arte, sem propósito e sem natureza.

Viajando aprendi que somos todos um, filhos, pais e netos, amigos de perto e de longe, de ontem e de hoje. Todos parte desse planeta, todos feitos de carne e osso, buscando sentido, comida, abrigo e amigos. 

Desejando alegria e saúde pra si e pros amados. Quanto mais nos separamos, nos achando melhores/piores/diferentes dos outros, mais isolados ficamos. E somos seres sociais, precisamos de comunidade. Viajar me ensinou que existe uma comunidade global que se esqueceu disso. E que cabe a nós ajudá-los a se lembrar!


viajar o mundo africa

Desejo que todos os jovens do planeta possam viajar o mundo 

Jovens de todas as idades, pois jovem é quem está disposto a aprender. Viajar me abriu portas pra um mundo interior. Me mostrou que realizar os sonhos é possível e quanto mais você realiza, mais você passa a querer o bem de todos. 

Viajar é uma chave para despertar o amor universal. Através dos encontros, perrengues, solidão e beleza do mundo, nos encontramos com uma essência presente em todos os seres.

Países não passam de ilusão, linhas imaginárias criadas por mentes isoladas. O sistema educacional está vencido, focado em formar robôs para o mercado de trabalho. A política é mais corrupta do que serve genuinamente. As religiões brigam pra ver qual Deus é melhor.

Esses sistemas estão falidos e vão cair. Novas frequencias de consciência e amor já estão operando; as mudanças climáticas vem junto como termômetro. O mundo inclina pra direita, mas vemos um animal encurralado

O sistema homem, branco, heteressexual, colonialista, industrialista e consumista está caindo. 

A indústria farmacêutica quer te ver doente pra vender remédio, a indústria do petróleo não quer energias renováveis, o sistema penitenciário é bizarro, a TV ganha sua atenção e dinheiro através do seu medo e os maiores empresários do mundo competem como crianças pra ver quem é mais rico.

Leia também: Destinos gay-friendly e a importância do turismo LGBT no Brasil


viajar o mundo salto

Nunca foi tão fácil viajar, sair, mudar e ganhar uma nova perspectiva 

Quanto mais pessoas viajam, mais pessoas se transformam, ampliam sua consciência e passam a ver o mundo com olhos mais verdadeiros. 

Obviamente não são todos, muitos continuam a ver a viagem como um produto, algo a se comprar para postar no Instagram. Mas mesmo esses, ao realizar seus sonhos, vão se perguntar o que há mais da vida. 

Melhor viajando do que infeliz no trabalho. Ao viajar, existe uma possibilidade de mudança. Meditação, conhecimento espiritual. 

Alguns psicodélicos, usados corretamente, podem ajudar também.

Mas nada é tão divertido quanto viajar. Quanto mais gente viaja, mais gente se conhece e conhece o mundo. Estereótipos caem, assim como os sistemas baseados em máscaras sociais, que vão cair. 


viajar o mundo asia

Desejo que todos os jovens do mundo pudessem viajar como viajei

Mas sei que muitas pessoas vivem na miséria, sem passaporte ou sem nenhuma possibilidade disso acontecer. Pessoas que são obrigadas a ficar onde não querem, em condições não saudaveis e nunca vão poder experienciar o que eu vivi. 

Isso me deixa triste e com raiva. Sentindo a tristeza, a compaixão brota. Sentindo a raiva, a ação acontece.

Imagine um mundo sem fronteiras, onde cada um flua livremente, conhecendo verdadeiramente outros seres humanos, línguas, culturas, ecossistemas regenerados, sem riscos oriundos de um sistema desigual. 


viajar o mundo india

Se todos viajassem, como seria o mundo?

Somos privilegiados por podermos viajar, hoje de forma muito mais segura e acessível. Usem esse privilégio, viajem e descubram como podem ajudar mais gente a viajar mais, realizar seus sonhos, abrir a cabeça...

Efeito-cascata...

De que outro jeito poderíamos mudar o mundo? 

O que é mais eficiente, divertido e necessário do que isso?

Não deixe o medo te segurar, o medo de não ser aceito, o medo do futuro, da escassez, o pavor social de ser diferente. Não aceite um mundo doente como saudável, não aceite conselhos de quem sempre reprimiu sonhos e vontades. 

Do que você vai se lembrar quando for bem velhinho?

Do seu carro novo ou da sua viagem? Da sua promoção no trabalho ou suas histórias pelo mundo?

Eu já vivi o sucesso material, dinheiro, fama, poder e desejo que você possa viver isso, se for seu sonho, pra poder perceber que isso não traz felicidade e, do lado negativo, pode te levar a lugares escuros da alma, onde a ilusão do sucesso vai fazer ser mais díficil de sair... Da vida a gente só leva a vida que se leva. 

Vida é feita de experiências, aprendizados são feitos de experiências e as novas frequências estão mostrando que o SER vibra de maneira superior ao TER.

Viajar pra se conhecer, conhecer o mundo para colaborar. 

Transformar- se para evoluir.



Deja tu comentario aquí

Escriba aquí sus preguntas y saludos al autor





Más sobre el tema