Instituto Luiz Carlos de Araujo

Ficar em contato com a natureza, longe da cidade e do caos urbano, aprender sobre permacultura e sustentabilidade e ajudar o projeto crescer.

Sou Patricia, tenho 50 anos, sou advogada e professora e sempre gostei de viajar e de conhecer gente do mundo todo. Agora estou criando esse instituto e adoraria receber viajantes com uma consciencia ambiental ou vontade de aprender mais sobre permacultura e a vida rural. Vamos conversar e trocar conhecimento.


Recensioni

4.5
(13 recensioni)13

Staff e Host

4.0

Ore e compiti

4.5

Ostello

4.0

Apprendimento e divertimento

4.0

Brasile

5

A chácara é um ambiente maravilhoso, extremamente gostoso dormir e acordar neste lugar! Estive com a anfitriã Patrícia apenas um dia pois ela adoeceu, mas foi super simpática e me levou para conhecer a cidade e almoçar, quem fica no local é o sr. João, um senhor quieto e mais na dele, mas igualmente gente boa. Eles oferecem alimentos da horta, ovos, arroz, feijão e macarrão para você realizar suas refeições. Minha tarefa foi extremamente simples! Todos os dias rastelei uma devida parte da chácara. Também conheci o Alexandre, um hóspede muito amigável, criamos uma amizade super legal.

circa 3 anni fa

Brasile

2

Na descrição das atividades e turnos dizia: "Pela necessidade junto aos animais e plantas, a ideia é que o voluntario ajude de domingo a quinta, no periodo da manhã". O trabalho é gerenciado pelo sr. João, o caseiro, e ele não trabalha de domingo. Na prática, o trabalho foi de 2a a 6a. Nos dias que não choveu, rastelei folhas com exceção de três dias em que: 1) varri folhas ao redor da UNIVESP , 2) capinei mato do asfalto do estacionamento e 3) carreguei bambu. Sugeri cuidar das aves, mas a sugestão não foi aceita. O alojamento é bom e a anfitriã, que não mora lá, fornece alimentos.

circa 3 anni fa

Brasile

4

O instituto é um lugar muito grande, portanto tem muito trabalho. Na minha experiência no local foi relativamente boa pois de 6 dias que fiquei lá 3 choveu fazendo com que não trabalhassemos, e nos outros três fiz o seguinte, primeiro limpei calhas e ralos perto da piscina e carpinei algumas tosseiras de matos que havia no local, segundo dia carpinei a rua da entrada do estacionamento e rasletei folhas a matos tirando da rua ao mato, e no terceiro dia rastelei folhas perto das acomodações. Não tenho muito o que falar da anfitriã pois em todos os dias que fiquei lá só a vi uma vez em quase 2h.

circa 3 anni fa


PATRICIA ha risposto

Tuti, um dia quero ter a experiencia "relativamente boa"de não trabalhar porque chove!!!!

Brasile

4

Por estar de carro e buscando me instruir na área rural, a Patrícia fez a generosa sugestão de participar de cursos do Senar em Itu durante a estadia, fiz 2 e foram excelentes! A chácara fica um pouco afastada de mercados, ter um carro facilita caso deseje comprar algo ou mesmo passear na região no fim de semana. Seu João, o caseiro, é um homem tranquilo e de poucas palavras e foi quem passou as tarefas. O trabalho consistiu basicamente em varrer e rastelar folhas, e capinar. Sou grato pela oportunidade, aprendizados, pelos cursos e pelos contatos importantes que fiz.

circa 3 anni fa

Brasile

5

Um lugar muito tranquilo, com uma estrutura boa e pessoas agradáveis.
Me sentir bem, as tarefas são bem tranquilas . Agradeço a Patrícia por me receber , ao seu João pelas experiências passadas e com a voluntaria Luciana ( boas sugestões sobre se alimentar melhor ). Abraços.

più di 3 anni fa


Perfetto per te se stai cercando

Contatto con la natura

Vegetariano / Vegano

Rurale

Contatto con animali

Famiglia