Venha aprender sobre sustentabilidade e permacultura aqui!
L'expérience
O Sítio é uma Escola de Sustentabilidade, então prepare-se para aprender muito sobre permacultura, bioconstrução, agrofloresta, uso de ferramentas, etc. Voluntários trabalham nas atividades prioritárias para o Sítio no momento. Oferecemos um ambiente confortável em meio à Mata Atlântica, com acesso a rio e cachoeira. ALIMENTAÇÃO: preparamos o alimento e comemos juntos, mas pedimos que tragam comida para compartilhar. Bem vindo/a!
Ce que vous offrez
24 heures d'aide par semaine
Nettoyage:
Aider à nettoyer la cuisine, les chambres, les salles de bain et les espaces communs.
Construction & Réparation:
Aider à diverses réparations ou constructions.
Agriculture:
Planter des cultures, semer des graines et aider aux tâches extérieures.
Jardinage:
Aider à faire pousser des plantes et cultiver des jardins
Ce que vous recevez
1 jour de congé par semaine
Chambre privée:
Vous aurez un lit dans une chambre privée. En d'autres termes, une chambre rien que pour vous.
Dortoir partagé:
Vous aurez un lit dans une chambre partagée, ce qui signifie que vous partagerez la même chambre avec d'autres voyageurs.
Tente:
Vous dormirez dans une tente sur un site de camping.
Petit-déjeuner:
Vous avez droit à un petit-déjeuner gratuit, tous les jours de votre séjour.
Déjeuner:
Vous avez droit à un déjeuner gratuit, tous les jours de votre séjour.
Dîner:
Vous avez droit à un dîner gratuit, tous les jours de votre séjour.
Laverie Gratuite:
Vous pouvez utiliser notre buanderie librement.
Randonnées gratuites:
Nous vous emmènerons en excursions et randonnées autour de la ville. Gratuitement !
Cours de permaculture:
Participez gratuitement à notre cours de permaculture.
Utilisez notre cuisine équipée:
N'hésitez pas à utiliser notre cuisine et préparer vos propres délicieux repas.
Certificat:
Obtenez un certificat d'achèvement après avoir terminé votre expérience.
Accès Internet Rapide:
Internet haut débit pour travailler à distance
Espace de Travail Dédié:
Espace spécifique pour travailler à distance
Exigences
Intermédiaire Portugais ou Intermédiaire Anglais
Entre 18 et 75 ans
Accueille les volontaires solo, les couples et les partenaires de volontaires
Ce qui n'est pas inclus
Vols, assurance voyage, transport interne et visa
Détails du programme
Nosso programa de voluntariado pedagógico foi desenhado para quem quer aprender na prática como é a vida na floresta e como desenvolvemos nossas atividades de construção e cultivo de alimentos. O programa ocorre em ciclos de uma semana e pode ser realizado por pessoas individuais ou por duplas. O espírito do programa é uma troca de trabalho do/a voluntário/a pelo aprendizado prático e teórico que a pessoa irá experienciar.
Além disso, o/a participante entrará em contato com as dezenas de tecnologias aplicadas no Sítio e terá tempo e oportunidade de desfrutar de lazer na Mata Atlântica e no Rio Forqueta.
Activités et horaires
As atividades são super variadas, não tema fazer a mesma coisa durante todos os dias. Como somos uma escola, sempre passamos instruções didáticas sobre todas as atividades, como uso de ferramentas, funções específicas com as plantas, etc. Sempre que estamos fazendo algo que pensamos que pode te interessar, iremos te chamar pra mostrar e experimentar.
Em princípio a combinação é de um turno de 4 horas de trabalho por dia, com um dia de folga na semana. Se você precisa trabalhar online, ajeitamos de forma que fique bom pra você. Somos flexíveis quanto a isso.
Règles
No Sítio temos 4 quartos, sendo 3 de casal e um alojamento com 4 camas. Em princípio o Voluntário/a fica em quarto privativo, mas dependendo das atividades que irão ocorrer durante o voluntariado, é possível que seja necessário fazer remanejos, podendo ter que ir para um quarto coletivo, quarto da equipe ou barraca. Isso é combinado previamente com o/a candidato/a à vaga.
Entre em contato para conferir a disponibilidade de datas.
Obs. pedimos que tragam comida para contribuir com os custos de alimentação. Em geral, calcular o correspondente ao que iriam comer. Nós temos comida aqui também, vamos preparar e compartilhar a comida que temos. Quem cozinha não lava a louça ;)