Vamos conhecer juntos as florestas, agroflorestas e agroecologia!
La experiencia
Estou abrindo espaço para pessoas dispostas a ajudar e aprender sobre agroflorestas. Temos duas áreas de agrofloresta e precisamos de gente com disposição pra botar a mão na massa. Uma excelente oportunidade para quem quiser acompanhar o processo na fase inicial. Para quem também se interessa pela mata atlântica e suas riquezas temos uma grande área de floresta protegida.
Que ofreces?
30 horas de ayuda por semana
Ayuda en Granjas Eco:
Siembra, cosecha y ayuda con tareas del campo.
Jardinería:
Ayuda a plantar y cultivar jardines.
Construcción y Reparación:
Ayuda con varias tareas de reparación o construcción.
Lo que obtienes
2 dias libres por semana
Habitación privada:
Tendrás una cama en un cuarto privado. Sí, un cuarto solo para ti.
Habitación compartida:
Tendrás una cama en un cuarto compartido con otros viajeros.
Camping:
Tendrás una carpa/tienda en un campamento.
Desayuno:
Tienes derecho a desayunos gratis cada día de tu estadía.
Almuerzo:
Tienes derecho a almuerzos gratis cada día de tu estadía.
Cena:
Tienes derecho a cenas gratis cada día de tu estadía.
Puedes usar libremente nuestra lavandería.:
Hay un lugar especial donde se lava la ropa sin costo.
Excursiones gratis:
Te llevamos a excursiones y caminatas por la ciudad, GRATIS.
Traslado:
Te buscaremos cuando llegues y te llevamos a nuestro lugar.
Utilice nuestra cocina equipada:
Siéntete libre de usar nuestra cocina y preparar tu comida deliciosa.
Internet de Alta Velocidad:
Internet de alta velocidad para trabajar remotamente
Requisitos
Admite voluntarios solos, parejas y dúos de voluntarios
Lo que no está incluído
Vuelos, Seguro de Viaje, Transporte Interno y Visa
Programa detallado
Somos eu e meu pai neste projeto! Moramos em uma área próxima a uma reserva e há muitos animais silvestres passando por aqui. Fazemos todas as refeições aqui mesmo e contamos com a colaboração dos voluntários no preparo das mesmas.
Estamos localizados na zona rural de Mucuri, Bahia.
Minha mãe, minha irmã, meu cunhado e minha sobrinha não moram conosco mas visitam frequentemente! Ah sim, também temos mais duas moradoras: Ronda e Dully, são nossas cadelas e estão sempre nos fazendo companhia por aqui.
Actividades & Turnos
São 6 horas de trabalho diário, iniciando às 6 da manhã.
Para essa vaga as atividades geralmente são: plantar, adubar, podar, cobrir solo, capinar, rastelar e outros manejos rotineiros da agrofloresta. Por serem atividades que demandam algum esforço físico, recomendamos que sejam iniciadas às 6 da manhã, pois é o horário mais fresco do dia.
Como aqui não temos empregados, somos nós mesmos que preparamos as refeições e fazemos a manutenção da limpeza e organização da casa. Sendo assim, é imprescindível que os voluntários nos ajudem nisso. Portanto, é desejado que o voluntário tenha a boa vontade de realizar essas atividades domésticas.
Os dias das duas folgas semanais são flexíveis, de acordo com a demanda e preferência do voluntário.
Reglas
Aqui temos algumas regras básicas para a manutenção da limpeza e organização da casa, principalmente dos espaços coletivos como a cozinha. É indispensável que o voluntário esteja disposto a cumprir com essas regras.
É recomendável que o voluntário traga ao menos um par de botas, uma calça, um chapéu, uma blusa de manga longa e repelente para se proteger enquanto trabalha ou faz trilhas por aqui, pois estamos no meio no mato e toda proteção é bem vinda.
Por último, mas não menos importante: somos também grandes admiradores das conversas, trocas de conhecimentos e respeito mútuo! Tem sido sempre um grande prazer receber voluntários e voluntárias aqui.