Lucas

  • Edad: 34
  • Nacionalidad: Brasil
  • Idiomas: Español, Inglés y Portugués

Experiencias de voluntariado

Experiencia en Brasil

Proyecto de permacultura Piedade, Brasil Dec/2019

Artes, Pintura y Decoración, Construcción y Reparación y Jardinería

Reseña hecha por el anfitrión
5

É até difícil escrever sobre o quão fera esse cara é. Pense num cara alto astral, disponível pra qualquer atividade, com o coração maior que ele! Só gratidão pela oportunidade de compartilhar tempo, histórias, ideias com esse cara, e por tudo o que ele transformou por aqui!

Recomendaciones
  • Responsabilidad
  • Socialización
  • Proactividad
  • Compromiso

Reseña hecha por Lucas
5

O projeto está se transformando! Um lugar incrível, repleto de natureza, com rio para banhar-se, fogueira para aquecer o coração, muitas flores e muita abobrinha. Pessoas maravilhosas que estão em uma missão de formar polinizadores de um estilo de vida mais sustentável e amoroso, compartilhando muito conhecimento, carinho e muita alegria! Recomendo a todos que estão na busca por resignificação em suas vidas e que estão abertas para o novo! Serei imensamente grato por cada segundo que passei por lá e espero poder voltar muitas outras vezes!

Contribuciones para la comunidad

Cómo el viajero colabora con la comunidad Worldpackers más allá del voluntariado.

Blogger

Escribiendo artículos para el Blog Worldpackers

Artículos escritos como Blogger

Como encontrei um propósito trabalhando na Worldpackers

  • 9min

Idiomas

Fluído
  • Inglés
  • Portugués
Principiante
  • Español

Habilidades

¡Soy un experto!
  • Limpieza
  • Tareas Domésticas
  • Fotografía
  • Producción de Videos
  • Desarrollador Web
Algo de experiencia
  • Artes
  • Cocina
  • Ayuda en Granjas Eco
  • Construcción y Reparación
  • Pintura y Decoración
  • Redes Sociales
  • Trabajo Social
Quiero aprender
  • Escritor de contenido
  • Jardinería
  • Música
  • Recepción
  • Enseñanza de Idiomas
  • Guía Turístico

Sobre mí como autor

Nascido em Mogi das Cruzes e morando atualmente em São Paulo. Formado em Computação e trabalhando como desenvolvedor na Worldpackers. Amante da natureza e dos mistérios da vida.

Redes sociales

Experiencias

Educación

Alguns bons anos de cursinho em Rio Claro -SP, depois alguns bons anos na Universidade Federal de São Carlos, em São Carlos - SP

Um intercambio de 1 ano e meio na Australia na RMIT University na cidade de Melbourne

Experiencia laboral

Trabalhei anos como editor de vídeo e cinegrafista/fotógrafo de eventos sociais antes de iniciar os estudos na area de Ciencia da Computação.

Após iniciar a faculdade de TI comecei a mudar a direção do meu foco e comecei a trabalhar em projetos mais voltados a tecnologia.

Durante o tempo de faculdade organizei eventos bem grandes voltados para a comunidade academia e tambem me voluntariei em diversos projetos sociais, ajudando sempre que podia com as demandas tecnologicas e artisticas dos projetos (produção de conteúdo gráfico digital) e com qualquer coisa que precisasse.

Já trabalhei com recreação de crianças em comunidades carantes, ja distribuí abraços em praça pública pra levar mais alegria pro dia a dia das pessoas, ja trabalhei como assistente de palco no evento Campus Party (maior evento de tecnologia do Brasil), trabalhei com público em festivais de música dando informações sobre o evento e garantindo que os participantes estivem hidratados e felizes. E como uma das ultimas experiencias como voluntário durante a Universidade, fui bolsista no projeto CSA (Comunidade que Sustenta a Agricultura) na cidade de São Carlos, onde durante um ano, uma vez por semana me dedicava as demandas da nossa horta organica maravilhosa, ajudando desde a preparação dos canteiros, tirando os matos, adubando o rolo, revirando a terra, até a plantação, pulveirização com soro de leite, colheita, montagem das cestas e venda dos produtos na feirinha organica na praça.

Também fiz um intercambio durante a faculdade com duração de 3 meses nos EUA onde trabalhei como faxineiro em um grande resort e aprendi a arranhar um español!

Finalmente, nos ultimos 3 anos tenho trabalhado especificamente com tecnologia, como desenvolvedor de software e atualmente estou trabalhando na Worldpackers cuidando da plataforma web linda, dando o meu melhor todos os dias para que todos tenham a melhor experiencia possivel.

Experiencia de viaje

Minha família sempre gostou muito de viajar, por isso tive muitas oporunidades de conhecer lugares lindos por ai afora nesse Brasilzão.

Além das diversas experiencias maravilhosas que tive como turista pelo Brasil, também tive a oportunidade de comer muitos alfajores na Argentina, praticar um pouco de snowboard no Chile, comer muita comida Mexicana nos EUA, fazer muita trilha na Nova Zelandia, ver muitos Koalas e Kangurus na Austrália, passear pelo campos de arroz da Ilha de Bali na Indonésia, fugir dos Dragões de Comodo na Ilha de Komodo também na Indonésia, visitar a ilha onde o Leonardo diCaprio quase morreu no filme a Ilha na Thailandia e visitar os templos de motocicleta na cidade milenar de Bagan em Myanmar.