Some experience
- Reception 2
- Administration 1
- Cleaning 1
- Housekeeping 1
- Cooking
- Kitchen Hand
- Photography
- Social Media
I want to learn it
- Social Work 3
- Gardening 2
- Arts 1
- Building & Repairing 1
- Painting & Decorating 1
- Night Shift
- Teaching Languages
Kitchen Hand, Cleaning, Housekeeping, and Reception
Pessoa feliz com sorriso no rosto, muito pró ativa e sempre disposta a ajudar. Quem tiver a sorte de recebê-la vai ter o privilégio de receber uma pessoa competentes e comprometida com as tarefas. Obrigado por terem escolhido a nossa família, boa jornada e volte sempre!!!
Na guest house me senti em casa. Os voluntários tem uma casinha, o que nos proporciona maior privacidade, em um ambiente muito tranquilo e perto da natureza. O Vinícius e a Fernanda se preocupam em proporcionar um bom ambiente para os voluntários, são atenciosos e flexíveis. O café da manhã é nota 1000, caseiro e delicioso. As tarefas estão bem descritas na vaga, os turnos são rotativos entre os voluntários para que todos façam as tarefas igualmente, e ninguém seja sobrecarregado com o turno com mais trabalho. Recomendo para quem busca tranquilidade e quer conhecer a Chapada.
Cleaning, Social Work, Building & Repairing, and Gardening
Tive a oportunidade de me conectar com locais e articular uma ação de limpeza de praia junto a uma ONG da cidade, além de realizar atividades relacionadas a gestão de resíduos e várias conversas com o staff sobre o tema. O Maré Mansa é um cantinho muito especial em Itacaré, aconchegante e do lado da orla, com um café da manhã preparado com carinho todo carinho (créditos: debs e pri), e o staff que se tornou uma família, graças a debs, maria clara, henrique, maura e mari. Recomendo a todos essa conexão com natureza, ações sustentáveis, locais e uma galera massa no Maré. Gratidão a todxs.
Building & Repairing, Gardening, Cleaning, and Social Work
A Débora é uma pessoa super tranquila, educada e desempenhou muito bem as suas funções. No seu tempo no hostel ela iniciou a horta, pintou plaquinhas decorativas (reduzir, reciclar, reutilizar), pintou as bituqueiras, cuidou da composteira, realizou a pesagem dos resíduos orgânicos, conversou e conscientizou staff e hóspedes, além de ter realizado uma limpeza de praia incrível. A experiência foi extremamente positiva e todos os membros do Cadê Teresa ficaram satisfeitos com a vinda da Ecopacker.
Ter minha primiera experiência como ecopacker, no Cadê Teresa, foi muito importante para mim. Tive a possibilidade de aprender sobre gestão de resíduos e consumo consciente de maneira prática. Aplicando na rotina do hostel jutamente com os voluntários e hóspedes. Também tive a possbilidade de coordenar o Beach Clean Up e foi muito gratificante ver a participação das pessoas em uma causa tão importante. Que venham mais experiências como essa para que possamos gerar impacto positivo no nosso planeta :)
Portuguese version
Esse viajante participa do programa Ecopackers, de aprendizagem e de turismo regenerativo, para aplicar seu conhecimento enquanto viaja e colabora com anfitriões da comunidade.
Portuguese version
This course is designed to help volunteers prepare for Worldpackers' experiences, including creating a complete traveler profile and sending great applications, sharing feedback with hosts, and other best practices for successful exchanges and your project's growth!
A Débora é muito gente boa, conheci ela durante um voluntariado de Beach Clean Up, ela se destacou muito no empenho de buscar resíduos na praia, ela já participou de outros inclusive e só por isso dá pra perceber que é genuína a consciência que ela tem sobre o meio ambiente e descarte do lixo etc. Ela é uma pessoa tranquila, sociável, gente boa e tem uma bagagem de conhecimento incrível de viagens, dicas, e de conhecimento adquirido em outros voluntários. Super recomendo!
How the traveler helps the Worldpackers community besides volunteering.
Contributes to the growth of our community by referring other travelers to WP
Writing articles for the Worldpackers Blog
Paulista periférica, Internacionalista e recém trotamundos. Procuro unir minha paixão por viagens com a de escrever.
Soy licenciada en Relaciones Internacionales por la Universidad Federal de São Paulo (2016-2019). En la universidad formé parte de un proyecto de extensión llamado Sustentabilidatico, que tenía como objetivo ayudar con la permanencia de los estudiantes y la preservación del medio ambiente. Trabajé como becaria y luego como voluntaria y mis tareas fueron: formular y alimentar la base de datos de materiales disponibles, crear carteles para dar a conocer el proyecto en redes sociales y en los espacios físicos de la universidad, organizar fotocopias, además de ayudando a los estudiantes.
Trabajé en la universidad con Planeamiento Institucional de la Unifesp, realizando tareas administrativas y publicitando eventos. Además, trabajé como oficinista en una empresa que vende productos artesanales.
Estoy recurriendo Sudamérica hace más de un año haciendo voluntariado. Hice varios voluntariados en hostels en Brasil, Uruguay, Argentina, Bolivia, Peru, Ecuador y Colombia trabajé en recepción dónde recibí gente de todas las partes del mundo y pude desarrollar mi español y inglés, también hice servicios de limpieza y organización de hostels.
Estuve en dos ONGs en Brasil donde trabajé con niños, huerta, reciclaje y artes.
Antes de empezar mi viaje de mochila participé de un proyecto de extensión universitaria llamado Realidad Latinoamericana en el cual estudié dos países durante el año, y al final viajé a los países donde hicimos investigación de campo. En el año que participé fuimos a Uruguay y Paraguay, además de la experiencia como turista, a través de las charlas que asistí con organizaciones sociales, docentes y estudiantes locales, también pude conocer la realidad política, económica y social realidad de los países con mayor profundidad. Las experiencias que tuvimos en el viaje dieron origen a un libro conjunto, con los participantes del proyecto denominado, Uruguay y Paraguay: Fronteras de la dependencia